A poderosa oração do escudo do Sagrado Coração contra pandemias e epidemias vem do século XVIII na França. Sendo assim, essa oração possui mais de 300 anos.
Em 1720 a cidade de Marselha foi assolada por uma terrível peste. Mas antes de acontecer a epidemia Nosso Senhor Jesus Cristo revelou à Santa Margarida Maria Alacoque o dano a saúde dos moradores que se aproximava com a doença.
Então Jesus pediu à santa que fossem confeccionados escudos com a imagem de seu Sagrado Coração, a fim de que todos aqueles que lhe oferecessem uma homenagem, os colocassem em suas casas e os levassem consigo.
Santa Margarida Maria Alacoque Arregaçou as mangas…
Por isso, Santa Margarida, junto com suas irmãs de hábito, confeccionou milhares desses Escudos do Sagrado Coração e os repartiu por toda a cidade onde a peste estava presente.
Logo, a história nos conta que, pouco tempo depois, a epidemia cessou por milagre. Desse modo, muitos daqueles que usaram o Escudos do Sagrado Coração e rezaram a poderosa oração contra pandemias e epidemias foram abençoados com a cura ou não foram contaminados. Por conseguinte, em outras localidades que ocorreram outras pestes o Escudo foi usado e esse costume se estendeu por várias cidades e outros países.
Então, anos mais tarde, ao tomar conhecimento dessa devoção, o Papa Pio IX concedeu uma bênção especial a todos os escudos elaborados segundo o modelo dessa devoção.
Poderosa Oração Do Escudo Do Sagrado Coração Contra Pandemias E Epidemias
Alto! Detenha-te, demônio; detenha-se toda maldade, todo perigo, todo desastre. Detenham-se todos os assaltos, todas as balas de bandidos, todas as tentações. Detenha-se todo inimigo, toda enfermidade, e detenham-se nossas paixões desordenadas, pois o Sagrado Coração de Jesus está comigo!
Alto! O coração de Jesus está Comigo. Venha a nós o Vosso Reino (3X)
Todos os dias nós rezamos o Santo Terço e fazemos essa oração ao final. Assim, convido você a se unir a nós. Pois, quanto maior o número de pessoas que rezam juntas mais fortes serão as nossas orações. Não existe cristianismo sem comunidade. Reze conosco! Clique aqui!