Religiosa Scalabriniana recebe maior honraria da Agência da ONU para Refugiados

Religiosa Scalabriniana recebe maior honraria da Agência da ONU para Refugiados

Irmã Rosita Milesi, religiosa Scalabriniana brasileira receberá o Prêmio Nansen 2024, maior honraria do Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (ACNUR) da Organização das Nações Unidas (ONU). O prêmio é dado a indivíduos, grupos ou organizações que se dedicam aos migrantes e refugiados. O anúncio foi feito hoje (9), pela Agência da ONU para Refugiados. A entrega do prêmio de US$ 100 mil para ser reinvestido em iniciativas humanitárias e uma medalha acontecerá no dia 14 de outubro, em uma cerimônia na Genebra, Suíça.

Segundo o ACNUR, esta premiação reconhece o trabalho da irmã Rosita “na defesa e proteção de migrantes e refugiados”, mas também “destacando seu papel como uma das mais proeminentes vozes na luta pelos direitos dessas populações vulneráveis no Brasil e no mundo”.

Irmã Rosita Milesi tem 79 anos, nasceu no Rio Grande do Sul, é religiosa da Congregação das Irmãs Missionárias de São Carlos Borromeo, conhecida como as Scalabrinianas, fundada pelo bispo de Piacenza, na Itália, são João Batista Scalabrini, em 25 de outubro de 1895. A ordem, criada para atender italianos que no fim do século XIX imigravam em massa para as Américas, tem hoje como missão “o serviço evangélico e missionário aos migrantes e refugiados, especialmente aos mais pobres e necessitados”, segundo o site das Scalabrinianas do Brasil.

Deixe um comentário

plugins premium WordPress
Rolar para cima