Homilia Diária | Orai, mas não como pagãos! (Terça-feira da 1.ª Semana da Quaresma)

Homilia Diária | Orai, mas não como pagãos! (Terça-feira da 1.ª Semana da Quaresma)



Hoje em dia, desgraçadamente, mesmo entre os católicos já se tornou comum um modo de rezar que nada tem de cristão, senão que, muito ao contrário, resuma uma mentalidade essencialmente pagã, e se trata da mania de pensar a oração como uma “moeda de troca” que Deus estaria obrigado a aceitar sob certas condições, a fim de satisfazer aos nossos desejos e caprichos. Contra essa tentação, tão estendida quão traiçoeira, Jesus nos ensina hoje a mais bela, simples e perfeita de todas as orações: o Pai-nosso.

Assista à homilia do Padre Paulo Ricardo para esta terça-feira, dia 28 de fevereiro, e aproveite o tempo de Quaresma para aprender a rezar em espírito e verdade, com um coração que agrade a Deus e saiba querer o que Ele quer.

fonte

33 comentários em “Homilia Diária | Orai, mas não como pagãos! (Terça-feira da 1.ª Semana da Quaresma)”

  1. Agradeço, primeiramente a Santíssima Trindade.
    Depois a Nossa Santíssima Virgem Maria e de modo especial ao seu Digníssimo Esposo São José. Que é meu intercessor, Poderosíssimo, que NUNCA me desamparou e concede-me tudo o que o peço com amor e confiança, chega a ser impressionante.
    Quero agradecer ao Senhor Pe. Paulo Ricardo, eu sempre admirei seu sacerdócio, seu conhecimento e a clareza de seus ensinamentos sobre Deus. Visivelmente cada vez mais, para mim, torna-se nítido o Divino Espírito Santo agindo e falando pelo senhor. Isso engrandece não só a minha alma, mas tenho certeza que a de muitos. O trabalho que o senhor faz, em trazer-nos cada vez mais a Deus, tenho certeza que é de imenso valor a Ele, não porque Ele precise de qualquer um de nós… Mas pela sua humildade, obediência e fé no Sagrado. Os Céus o receberão com grande alegria e honra! Espero que sejamos dignos de compartilharmos a Eternidade, junto com todos os nossos irmãos e irmãs.
    E se me permitem um simples conselho, gostaria de indicar a todos que leram até aqui, uma oração, a qual acredito fielmente que irá mudar as vossas vidas. "As 15 Dores Secretas de Cristo." Você irá meditar e honrar a Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo, como nunca antes sequer imaginou meditar e honrar. Por minha experiência, tomei verdadeiro horror ao pecado. Só de imaginar que ao pecar, estarei sendo conivente com todo o sofrimento que Cristo passou por mim… Ele que nunca fez nada de errado, nos ama incomensuravelmente ao ponto de aceitar ser torturado, martirizado, flagelado, espancado, humilhado, escarnecido, crucificado e morto, sozinho… Por nós, em nosso lugar…
    Não… Não existe negociação com o maligno, do pecado eu quero distância. E vocês se sentirão da mesma forma, ao entrar em contato com esta oração. Vocês podem encontrá-la no YouTube, para apenas ouvirem, peço que se retirem em um lugar e hora, onde dificilmente serão incomodados e dobrem seus joelhos e meditem. Confiem em Deus. Será transformador.
    Paz e Bem!
    Nosso destino deve ser o Céu!

Deixe um comentário

plugins premium WordPress
Rolar para cima