Nossa Senhora de Lourdes

nossa-senhora-de-lourdes

11/fev/2021

Hoje, dia 11/02/2021, celebramos a memória de Nossa Senhora de Lourdes e quatro pontos nos chamam a atenção nas aparições de Lourdes:
nossa-senhora-de-lourdes
Créditos da imagem: a12.com

Nossa Senhora de Lourdes veio confirmar a Imaculada Conceição

Em 1858 Nossa Senhora, apareceu para Santa Marie-Bernard Soubirous ou Santa Bernadette, porém o Bispo da região, a princípio, não acreditou na menina. Foi então que veio a ordem: "Diga ao senhor Bispo que eu sou a Imaculada Conceição". Nossa Senhora, em Lourdes, veio nos lembrar que ela é a Mãe de Deus, preparada pelas mãos do criador já no ventre de Santa Ana, sem mácula e sem o pecado original. Ela é nossa intercessora, a Rainha do Céu.

Nossa Senhora nos pede a conversão

Reze pela conversão dos pecadores, ou seja, toda a humanidade. O chamado da Mãe Santíssima é urgente e, com isso, pede a construção de uma capela e que o mundo todo ore pela conversão dos pecadores. A conversão é agora, é para hoje, não para amanhã ou depois. Maria, em Lourdes nos pede a conversão pelo sangue poderoso de Jesus que escorreu da cruz.
santa-bernadette
Corpo incorrupto de Santa Bernadette. Créditos da imagem:arautos.org

Pede-nos oração

Não há conversão sem muita oração. Portanto, a construção da capela é imprescindível. Nossa Senhora de Lourdes pediu a Santa Bernadette durante as aparições que ela se lavasse com a água que brotava da fonte naquele campo. Essa água representa o nosso batismo, que nos fez morrer para o homem velho e renascer para Cristo, Nosso Senhor. O Santo Terço é um poderoso aliado para nossa oração e conversão. Por isso, Nossa Senhora, em inúmeras aparições nos recorda a importância de que este hábito torne-se diário. Orar não só por nós, mas também para todos aqueles que estão afastados de Deus, seja pelo pecado ou pela dureza de coração. A oração é o único caminho que nos abre as portas para uma conversão madura, na escuta da Verdade que vem diretamente de Deus através dos atos de fé exercidos.

Nossa Senhora, em Lourdes, nos pede a caridade

A caridade é tudo aquilo que transborda da oração e da fé. Como disse São Tiago: "Mostra a tua fé sem obras e eu lhe mostrarei minha fé pelas obras". A fé exercida conclui-se nas obras de caridade. Logo, a caridade deve ser exercida ao próximo e principalmente aos mais pobres, que são o nosso Cristo. Peçamos hoje, neste dias tão especial, que Nossa Senhora de Lourdes interceda a Deus para inflamar nossos corações para a oração, que possamos ter uma vida de conversão e que tudo isso culmine em fortes obras de caridade. Rezemos a oração a Nossa Senhora de Lourdes:
Virgem Puríssima, Nossa Senhora de Lourdes, que apareceste a Bernadette, na solitária gruta, para nos lembrar dos momentos em que Deus fala conosco, no sossego e recolhimento. Ajuda-nos a encontrar a paz na alma e nos conserve sempre unidos a Deus. Nossa senhora da gruta, dai-me tudo que vos peço, e tanto preciso. Nossa Senhora de Lourdes, rogai por nós. Ouça minha oração! Amém".
Nossa Senhora de Lourdes, rogai por nós! Conheça a história dos santos católicos. Veja aqui!

Você sabe qual é a melhor oração para aumentar a fé?

Clique no botão abaixo para descobrir

Artigos Recentes

triduo pascal

O Tríduo Pascal ️

O Tríduo Pascal, período que vai da Quinta-feira Santa ao Sábado Santo, é o ápice do ano litúrgico e a celebração mais importante da fé cristã.

Leia mais »
plugins premium WordPress
Rolar para cima