Homilia Diária | Amor ao dinheiro, ódio à família (Sábado da 11.ª Semana do Tempo Comum)

Homilia Diária | Amor ao dinheiro, ódio à família (Sábado da 11.ª Semana do Tempo Comum)



É do amor ao dinheiro e a uma vida cômoda que nasce muitas vezes o ódio à família e o receio de ter filhos. De fato, que outro motivo costuma ser mais alegado por quem usa camisinha, DIU e outros métodos contraceptivos do que a “falta de recursos e estrutura”, as “dificuldades de hoje em dia”, o “aperto das contas no fim do mês”? E o mais lamentável é que tantos católicos, cedendo a essa mentalidade pagã, acabam restringindo o número de filhos e deixando vazios os lugares que Deus reservou para as pobres almas que, por culpa dos pais, nunca tiveram a chance de nascer.

Assista à homilia do Padre Paulo Ricardo para este sábado, dia 18 de junho, e peçamos ao Sagrado Coração de Jesus que dê graça e força a todas as famílias cristãs para se manterem fiéis à doutrina católica e à sua vocação de igreja doméstica e lar de novos santos.

fonte

29 comentários em “Homilia Diária | Amor ao dinheiro, ódio à família (Sábado da 11.ª Semana do Tempo Comum)”

  1. Padre, o problema do meu pai é pior do que o desse caso da pessoa que finge servir a Deus mas que na verdade serve ao dinheiro: o meu pai crê firmemente que Dinheiro e Deus são a mesma "coisa". Para ele, quem demonstra ter dinheiro tem Deus e quem dá sinais de pobreza não tem Deus. Ele passou por seitas que reforçaram essa mentalidade nele como por exemplo as seitas dos charlatões Jairo Carlos, Reverendo Moon e Márcia Luz. Como lidar com uma pessoa que pensa assim e fez auto-programação neurolinguística para viver assim?

  2. Não tem nada a ver essa pregação do padre Paulo Ricardo sobre a passagem bíblica mencionada. A passagem bíblica descrita fala a respeito de colocar o amor ao dinheiro em primeiro lugar em sua vida, cujo o lugar é de Deus. E daí a pessoa faz do dinheiro o seu Senhor, quando na verdade quem deveria ser o Senhor deveria ser Deus. E não tem nada a ver em quantidade de filhos que uma pessoa venha a ter. Quanta viagem nessa fala do padre Paulo Ricardo…

  3. Engraçado que quando vc pergunta hoje em dia do porquê que os casais não estão tendo filhos eles respondem que é por questões financeiras. Aí quando os casais tem condições financeiras de terem filhos , eles não querem.

  4. Somos somente eu e minha esposa em São Paulo, sem ninguém para ajudar…temos um filho, e eu lhe peço Senhor, sou um homem de pouca fé, abra meu entendimento e de me coragem para ter mais filhos… Deus provê Deus proverá a sua misericórdia não faltará…

  5. Em relação às condições físicas, econômicas, psicológicas e sociais, a paternidade responsável exerce-se tanto com a deliberação ponderada e generosa de fazer crescer uma família numerosa, como com a decisão, tomada por motivos graves e com respeito à lei moral, de evitar temporariamente, ou mesmo por tempo indeterminado, um novo nascimento” (Paulo VI, Encíclica Humanae Vitae, n.º 10).

    Padre deixou de fazer algumas ponderações importantes, como as narradas acima, na Encíclica. Seu discurso parece ser teórico e generalista. O assunto merece ser conversado com um diretor espiritual, a fim de ser analisado caso a caso.

    Abraços

Deixe um comentário

plugins premium WordPress
Rolar para cima