Homilia Diária | O que estamos sacrificando por amor a Deus? (Sábado da 9.ª Semana do Tempo Comum)

Homilia Diária | O que estamos sacrificando por amor a Deus? (Sábado da 9.ª Semana do Tempo Comum)



Naquela pobre viúva que hoje vemos deixar, no cofre do Templo, tudo o que tinha para viver, cumpre-se o que Deus tanto sonhara ao dizer ao povo de Israel: “Amarás o Senhor com todo o teu coração, com toda a tua alma e com todas as tuas forças”, pois o que Ele quer não são barganhas nem reservas técnicas, mas que nos entreguemos como holocaustos vivos ao seu amor, sem divisões nem fraturas. Assista à homilia do Padre Paulo Ricardo para este sábado, dia 10 de junho, e descubra como viver o desapego que só o Espírito Santo pode gerar em nossos corações e o dever de sacrifício com que todos devemos oferecer-nos por inteiro a Deus Pai.

fonte

41 comentários em “Homilia Diária | O que estamos sacrificando por amor a Deus? (Sábado da 9.ª Semana do Tempo Comum)”

  1. Abraão viu a dor que Deus sentiu ao ver seu filho amado morrendo pela humanidade. Confiança total é a característica do povo de Deus, e fé real., mesmo que não entendamos a vontade do Senhor. Salmo 125. Quem confia n'Ele compromete a sua vida a Ele. Ele que não poupou seu filho amado para nos salvar, por isso todos os nossos caminhos são direcionados pela vontade do Senhor. Deus nos perdoe pela nossa pouca fé.

  2. Padre Paulo ,somente agora depois que o libertador (jesus) me alcançou ( por misericórdia ,jamais por meu merecimento ) eu consigo entender essa realidade do sacrifício que o senhor está dizendo .Jesus me deu um toque , na graça,( foi numa confissão ) e eu consegui enxergar essa eva arraigada que está aqui dentro de mim..eu consegui entender que o Éden não é um lugar perdido no passado e sim o mundo com tudo que está aí na minha frente …e toda vez que eu utilizo das coisas para o meu proveito eu estou comendo a maçã e cavando minha ruína…
    Por isso, Jesus é o libertador porque ele veio para despregar o nosso coração das coisas e das criaturas e direciona lo ao pai…
    Ao encontrar o libertador não estou pronto e acabado e agora posso descansar e só esperar o dia de entrar no paraíso…de jeito nenhum…eu apenas tomei consciência dessa Eva arraigada que está aqui dentro de mim e entrei em luta até o último dia da minha vida .. essa Eva não morre mas eu posso atordoa la na oração no jejum na participação consciente na eucaristia na confissão…mas basta eu cruzar o braços ela cresce e fica vigorosa…pra resolver de vez essa questão jesus nos apresentou o remédio infalível…A CRUZ..basta abraça lá dia a dia e partirmos atrás dele … Aliás esse é convite dele..e isso não é sacrifício é alegria…quem entendeu isso e o faz com alegria está na vereda certa ..
    Que jesus nos ajude e nos abençoe sempre.

Deixe um comentário

plugins premium WordPress
Rolar para cima