Homilia Diária | Cristão, onde está o teu tesouro? (Sexta-feira da 11.ª Semana do Tempo Comum)

Homilia Diária | Cristão, onde está o teu tesouro? (Sexta-feira da 11.ª Semana do Tempo Comum)



→ Vem aí “Anjos e Demônios” | Faça sua inscrição agora mesmo. Acesse:

No Evangelho de hoje, Jesus nos chama a atenção para os desejos do coração humano. Para isso, Ele usa a metáfora do tesouro, em referência a coisas preciosas. Ora, uma coisa é preciosa quando estamos dispostos a pagar um preço elevado para tê-la. E pelo que estamos dispostos a pagar o preço? Onde está, afinal, o nosso coração? Vemos às vezes pessoas muito piedosas, que rezam, vão à Missa, dão esmola… Mas, se formos investigar onde está a principal preocupação delas, veremos vidas que giram inteiras ao redor de coisas materiais, mundanas, tolas. Quantas ilusões esse mundo mete em nosso coração! Também nós estaremos iludidos?

Assista à homilia do Padre Paulo Ricardo para esta sexta-feira, 18 de junho, e medite conosco mais uma página do santo Evangelho!

fonte

42 comentários em “Homilia Diária | Cristão, onde está o teu tesouro? (Sexta-feira da 11.ª Semana do Tempo Comum)”

  1. Sua benção Padre. "Nos devemos colocar o nosso coração, a onde esta o verdadeiro bem, nas coisas eternas, nas coisas que não passam, que e Jesus Cristo. Uma coisa e você abraçar a cruz e com amor, caminhar para o céu, outra coisa e você o tempo todo estar querendo fugir da cruz e terminar esmagado pela cruz". Que Deus te abençoe sempre Padre Paulo Ricardo.

  2. Não podemos guardar tesouros na terra, pois a traça e a ferrugem dão fim às coisas. O nosso Tesouro deve estar em Deus. Pois nascemos sem nada e morrermos sem nada. Pois não podemos levar as coisas no caixão. Para ganhar o Céu é necessário viver a sua Vida dedicada a Deus, Nossa Senhora, São José. A pessoa precisa de ter alicerce da sua Fé. Pois construir a casa em cima de areia a casa irá cair, pois não tem alicerce. O nosso Tesouro deve ser construído em Deus e o nosso Coração e Alma deve buscar constantemente Deus. Sagrado Coração de Deus nos ajude a alcançarmos e Divina Graça. Nosso Jesus, Nossa Senhora, São José e Padre Pio Abençoem e Protejam o Grande Filho de Deus, Padre Paulo Ricardo e seus ente-queridos. Aleluia! Amém! 🙏🙏🙏🙏🙏🙏💕💕💕💕💕💕

  3. Proclamação do Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo Mateus (Mt VI, 19-23)

    R: Glória a Vós, Senhor.

    Naquele tempo, disse Jesus: «Não ajunteis tesouros aqui na terra, onde a traça e a ferrugem destroem e os ladrões assaltam e roubam. Ao contrário, ajuntai para vós tesouros no céu, onde a traça e a ferrugem não destroem, nem os ladrões assaltam e roubam. Pois onde estiver o teu tesouro, aí estará também o teu coração.

    »A lâmpada do corpo é o olho: se teu olho for simples, ficarás todo cheio de luz. Mas se teu olho for ruim, ficarás todo em trevas. Se, pois, a luz em ti é trevas, quão grandes serão as trevas!».

    V: Palavra da Salvação.
    R: Glória a Vós, Senhor.

    «AJUNTAI PARA VÓS TESOUROS NO CÉU»

    Rev. D. Lluís Raventós i Artés (Tarragona, Espanha)

    Hoje, o Senhor nos diz que «A lâmpada do corpo é o olho» (Mt VI, 22). Santo Tomás entende que com isso — ao falar do olho — Jesus se refere à intenção do homem. Quando a intenção é correta, lúcida, encaminhada a Deus, todas nossas ações são brilhantes, resplandecentes; mas quando a intenção não é correta, que grande é a escuridão!! (cf. Mt VI, 23).

    Nossa intenção pode ser pouco correta por malicia, por maldade, mas muito frequentemente o é por falta de sensatez. Vivemos como se tivéssemos vindo ao mundo para amontoar riquezas e não temos na cabeça nenhum outro pensamento. Ganhar dinheiro, comprar, dispor, ter. Queremos despertar a admiração dos outros ou talvez a inveja. Enganamo-nos, sofremos, nos sobrecarregamos de preocupações e de desgostos e não encontramos a felicidade que desejamos. Jesus nos faz outra proposta: «Ao contrário, ajuntai para vós tesouros no céu, onde a traça e a ferrugem não destroem, nem os ladrões assaltam e roubam» (Mt VI, 20). O céu é o silo das boas ações, isto sim que é um tesouro para sempre.

    Sejamos sinceros com nós mesmos, em que empregamos nossos esforços, quais são nossos interesses? Certamente, é próprio do bom cristão estudar e trabalhar honradamente para abrir-se passo no mundo, para ajudar a família, garantir o futuro dos seus e a tranquilidade da velhice, trabalhar também pelo desejo de ajudar aos outros… Sim, tudo isto é próprio de um bom cristão. Mas se aquilo que você procura é ter mais e mais, pondo o coração nestas riquezas, esquecendo-se das boas ações, esquecendo que neste mundo estamos de passo, que nossa vida é uma sombra que passa, não é verdade então que temos o olho escurecido? E se o sentido comum se escurece? «Mas se teu olho for ruim, ficarás todo em trevas. Se, pois, a luz em ti é trevas, quão grandes serão as trevas!» (Mt VI, 23).

Deixe um comentário

plugins premium WordPress
Rolar para cima