Homilia Diária | Segunda-feira 4.ª Semana da Páscoa – “Quem é louco de querer o que Deus não quer?”

Homilia Diária | Segunda-feira 4.ª Semana da Páscoa – “Quem é louco de querer o que Deus não quer?”



Verdadeiro cristão, qual ovelha que reconhece a voz do pastor, é o que busca fazer não a própria vontade, mas a de Deus, manifestada na doutrina da Igreja, no exemplo dos santos e também nas cruzes do dia a dia. Exemplo disto foi S. Rafael Arnáiz, a quem Deus chamou à vida no mosteiro para, na doença, saber renunciar à vontade de ser monge. Porque, se é bom querer ser religioso, muito melhor é não querer senão o que Deus quer, como quer e quando quer.

Assista à homilia do Padre Paulo Ricardo para esta segunda-feira, dia 26 de abril, e que São Rafael Arnáiz nos dê, por sua intercessão, esta santa conformidade à vontade divina!
________________________________________________
SEJA MEMBRO DO CANAL:

SEJA NOSSO ALUNO:

Inscreva-se em nosso canal aqui no YouTube e ative o símbolo do sino para receber todos os nossos vídeos:

Instagram:
Facebook:
Twitter:
Telegram:

Siga-nos, ajude-nos a evangelizar e que Deus o abençoe sempre!

fonte

26 comentários em “Homilia Diária | Segunda-feira 4.ª Semana da Páscoa – “Quem é louco de querer o que Deus não quer?””

  1. "O cristão é aquele que reconhece a voz verdadeira de Deus, que fala em Jesus Cristo. Jesus, é a Palavra de Deus encarnada e, portanto, nós reconhecemos a voz desse Bom Pastor que nos fala."

    "Todo verdadeiro cristão não quer fazer a sua vontade, quer fazer a vontade de Deus."

    "A vontade de Deus está frustrando as minhas vontades, mas quem seria louco de querer o que Deus não quer? E enxergar na realização da vontade de Deus a fonte da sua felicidade."

    "Peçamos a ele ( S. Rafael Arnáiz ) que interceda por nós para que nós também tenhamos a mesma sabedoria e o mesmo amor para abraçar as cruzes que Deus quer que nós abracemos. Porque a vontade de Deus é sempre muito boa. Nós é que não conseguimos às vezes enxergar essa vontade."

    Iluminadas e sábias palavras do nosso Pe. Paulo Ricardo <3

  2. … como as ovelhas , reconhecemos o chamado de Deus , no nosso dia , a dia ! … no barulho do mundo ! procuramos escutá – LO em todo momento , dia e noite ! … como discípulo Paulo disse : __ " para onde iremos Senhor ? … Só TU tens palavra de vida eterna ! … nós cremos firmemente e reconhecemos que sois Santo de Deus ! " seguir Jesus , é fazer a vontade do Senhor , é fazer para todos nós ! … como diz Madre Teresa de Calcutá : o bem que você faz hoje , pode ser esquecido amanhã . Faça o bem assim mesmo . Veja que , ao final das contas é tudo entre você e Deus ! … nunca foi entre você e os outros !

  3. Então Deus não quer que as criaturas fiquem doentes ou fracas até a morte, Ele não quer que os seres humanos tenham que passar por longas agonias antes de morrer, Ele não quer terremotos, tsunamis, guerras e se ele quer fantasia, o a promessa de uma vida melhor continua afastando você da realidade de assumir a responsabilidade pelo destino da humanidade.

    Quão bom é o seu deus!

  4. NÃO ME ACOSTUMO DE QUE O PADRE FIQUE SENTADO NA HORA DA SANTA COMUNHÃO.OS MINISTROS NÃO SÃO SACERDOTES.A SANTA COMUNHÃO É O ÁPCE DA SANTA EUCARISTIA.A HORA EM QUE O SACERDOTE OFERECE A EUCARISTIA.☀️🔥🙏🙏🏼🙏🏼🙏🔥🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷☀️

  5. Proclamação do Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo João (Jo X, 1-10)

    R: Glória a Vós, Senhor.

    «Em verdade, em verdade, vos digo: quem não entra pela porta no redil onde estão as ovelhas, mas sobe por outro lugar, esse é ladrão e assaltante. Quem entra pela porta é o pastor das ovelhas. Para este o porteiro abre, as ovelhas escutam a sua voz, ele chama cada uma pelo nome e as leva para fora. E depois de fazer sair todas as que são suas, ele caminha à sua frente e as ovelhas o seguem, porque conhecem a sua voz. A um estranho, porém, não seguem, mas fogem dele, porque não conhecem a voz dos estranhos». Jesus contou-lhes esta parábola, mas eles não entenderam o que ele queria dizer.

    Jesus disse então: «Em verdade, em verdade, vos digo: eu sou a porta das ovelhas. Todos aqueles que vieram antes de mim são ladrões e assaltantes, mas as ovelhas não os escutaram. Eu sou a porta. Quem entrar por mim será salvo; poderá entrar e sair, e encontrará pastagem. O ladrão vem só para roubar, matar e destruir. Eu vim para que tenham vida, e a tenham em abundância».

    V: Palavra da Salvação.
    R: Glória a Vós, Senhor.

    «QUEM ENTRA PELA PORTA É O PASTOR DAS OVELHAS»

    Rev. D. Francesc Perarnau i Cañellas (Girona, Espanha)

    [No evangelho desta segunda-feira] continuamos a considerar uma das imagens mais belas e mais conhecidas da pregação de Jesus: o bom Pastor, as suas ovelhas e o redil. Todos temos na memória as figuras do bom Pastor que contemplamos desde pequenos. Uma imagem que era muito querida aos primeiros fieis e que forma parte da arte sacra cristã desde o tempo das catacumbas. Quantas coisas nos invoca aquele pastor jovem com a ovelha ferida às suas costas!! Muitas vezes vimo-nos, a nós próprios, representados naquele pobre animal.

    Ainda há pouco celebramos a festa da Páscoa e uma vez mais, recordamos que Jesus não falava numa linguagem figurada quando nos dizia que o bom pastor dá a vida pelas suas ovelhas. Realmente fê-lo: a sua vida foi a prenda do nosso resgate, com a sua vida comprou a nossa; graças a esta entrega, nós fomos resgatados: «Eu sou a porta. Quem entrar por mim será salvo» (Jo X, 9). Encontramos aqui a manifestação do grande mistério do amor inefável de Deus que chega a estes extremos inimagináveis para salvar a criatura humana. Jesus leva até ao extremo o seu amor, até ao ponto de dar a sua vida. Ressoam ainda aquelas palavras do Evangelho de São João introduzindo-nos nos momentos da Paixão: «Antes da festa da Páscoa, sabendo Jesus que tinha chegado a sua hora de passar deste mundo para o Pai, tendo amado os seus que estavam no mundo, amou-os até o fim» (Jo XIII, 1).

    Dentre as palavras de Jesus gostaria de aprofundar nestas: «Eu sou o bom pastor. Conheço as minhas ovelhas e elas conhecem-me» (Jo X, 14); mais ainda, «as ovelhas escutam a sua voz (…) e seguem-no, porque conhecem a sua voz» (Jo X, 3-4). É verdade que Jesus nos conhece, mas, poderemos nós dizer que o conhecemos bem, a Ele, que o amamos e que correspondemos como devemos?

  6. Santo Anjo do Brasil, que por ordem da piedosa providência divina, és guardião deste imenso país, guardai-o; iluminai o entendimento dos seus governantes, dirigentes e autoridades, civis e religiosas; dirigi as suas providências para a realização do bem comum; e governai as suas atitudes, para que jamais ofendam a Deus, meu Senhor e Salvador. Amém.

Deixe um comentário

plugins premium WordPress
Rolar para cima