Homilia | Melhor ir para o céu sem eles que para o inferno com eles (26.º Domingo do Tempo Comum)

Homilia | Melhor ir para o céu sem eles que para o inferno com eles (26.º Domingo do Tempo Comum)



→ Curso “Direção Espiritual: a Jornada”, disponível! Inscreva-se e garanta o seu acesso:

Há no mundo três tipos de pessoas: de um lado, os grandes pecadores, que vivem tão comprometidos com sua má vida, que nada mais os pode escandalizar; de outro, os grandes santos, que vivem tão unidos a Deus, que nada mais os pode atrair para o pecado; por fim, a grossa maioria dos cristãos, que, se não vivem assim tão mal, não vivem ainda bem o suficiente para vencer as faltas de sempre. E por que recaem tanto em seus pecados “de estimação”? Por não quererem cortar as ocasiões perigosas, como se tivessem medo de assumir plenamente sua opção pela vida nova em Cristo.

Assista à meditação do Padre Paulo Ricardo sobre o Evangelho deste domingo, e tomemos coragem para romper de vez com tudo o que é indigno do nome cristão, por mais que doa como arrancar um olho!
________________________________________________
SEJA MEMBRO DO CANAL:

SEJA NOSSO ALUNO:

Inscreva-se em nosso canal aqui no YouTube e ative o símbolo do sino para receber todos os nossos vídeos:

Instagram:
Facebook:
Twitter:
Telegram:

Siga-nos, ajude-nos a evangelizar e que Deus o abençoe sempre!

fonte

40 comentários em “Homilia | Melhor ir para o céu sem eles que para o inferno com eles (26.º Domingo do Tempo Comum)”

  1. Deixei o Facebook, Instagram e Whatsapp e não tenho Twitter…tudo isso há algum tempo e não sinto falta. Mantenho YouTube para acompanhar as orientações de alguns padres e alguns canais de notícias, pois não assisto canais de TV. Se alguém quer conversar comigo precisa ligar, visitar e/ou estar na igreja. E estou começando novas amizades ao estilo "Idem velle, idem nolle"…vale todo o esforço, é muito bom!!

  2. Muito obrigada Padre Paulo Ricardo por ser tão claro com essa homilia. Eu achei que a minha decisão dependesse de outras pessoas, ou seja, mesmo sendo casada sendo infeliz posso me separar! Eu antes de conhecer Cristo era do mundo, agora tenho que separar os por quês! Muito obrigada Padre. Sejamos luz!

  3. Eu não tenho amigos, uso whatsapp para me comunicar com familiares e amigos com assuntos sérios, não bebo., não fumo, não cheiro, Instagram e YouTube para acompanhar as notícias. Não vejo TV.
    Pergunto, será que sou minoria? Queria uma homilia para casos semelhantes.

  4. Minha filha está passando por isso, e ela só tem 13 anos. Ela é uma adolescente q gosta de tudo q os adolescentes gostam, mas não está aguentando os palavrões e baixarias q seus amigos andam falando. Se é difícil pra nos adultos, imagina pra eles! 😔
    Obrigada pela oportuna homilia! Na minha paroquia, o padre ao falar deste mesmo evangelho, explicou que nosso olhar, nossas mãos e pés têm q ser como os de Jesus, ou seja, sermos caridosos e cuidar do próximo q sofre pela falta material. Infelizmente uma oportunidade para falar dos pecados e da salvação das almas foi usado para nos convocar às causas sociais. O corpo físico, terreno, precisa sim do material, mas a vida espiritual é pra eternidade.

  5. Estou em processo de conversão padre Paulo.Na minha casa minha filha disse que gostava do meu jeito de ser no tempo passado,mas agora não dá mais e não consigo voltar.Ela está me achando estranha por não partilhar coisas que antes eu fazia.Ela fiz simplesmente que eu enlouqueci que preciso fazer terapia.E uma delícia enlouquecer por Jesus e Nossa Senhora.É lindo demais prefiro ficar só e dizer não as amizades que eu tinha.Assisto muito no YouTube os canais católicos,procuro sempre reservar um tempo para rezar,meditar a palavra de Deus,conhecer a vida dos Santos é bom demais👏👏🙏🙏❤️❤️🥰

  6. Me converti recentemente e só tenho amigos pagãos, é muito difícil se manter em retidão não tendo nenhum amigo católico para falar sobre a fé, estou muito sozinho nessa infelizmente, o máximo que tenho para conversar dessas coisas é meu tio que é protestante mas desigrejado, não consigo largar absolutamente tudo para seguir a Jesus.

  7. O que fazer quando nossos próprios pais e família são aqueles que nos levam constantemente a pecar? Não posso virar as costas à minha mãe, mas cada vez que falo com ela, caio em pecados… É muito difícil.

Deixe um comentário

plugins premium WordPress
Rolar para cima