“À semelhança de Maria, as Legionárias devem ser portadoras de alegria”, disse o Padre Marcos Mubango, um dos Vigários episcopais da arquidiocese da Beira, centro de Moçambique.
Rogério Maduca, Beira – Moçambique
O sacerdote falava no passado sábado, 17 de Agosto, na Missa da Festa de Acies, por ocasião da Solenidade da Assunção de Nossa Senhora, evento que decorreu na Paróquia do Sagrado Coração de Jesus, na Arquidiocese da Beira.
Baseando-se nas leituras relacionadas com a ocasião, o Vigário Episcopal da Zona Pastoral Búzi – Mangunde, na Arquidiocese da Beira, Padre Marcos Mubango, recordou o episódio em que Maria visita sua prima Isabel, onde Nossa Senhora é portadora de alegria. É neste sentido que o presidente da celebração exortou os membros do grupo Legião de Maria a serem portadores de alegria num mundo marcado pela tristeza.
Concelebraram a Missa do passado sábado vários sacerdotes, dentre eles o director espiritual do grupo Legião de Maria na Arquidiocese da Beira, Padre Elias Quembo.
Refira-se que a Festa de Acies foi marcada pelo acto de renovação de compromisso de centenas de legionários e legionárias.
Fonte (Vatican News)
Estamos reproduzindo um artigo do site Vatican news.
A opinião do post não é necessariamente a opinião do nosso blog!