Homilia Diária.400: Sexta-feira da 2.ª Semana do Advento - Os paradoxos do Cristianismo

Homilia Diária.400: Sexta-feira da 2.ª Semana do Advento – Os paradoxos do Cristianismo



No Evangelho de hoje, Nosso Senhor responde às reclamações dos homens de sua época, indicando as aparentes “contradições” de que serão acusados, até o fim dos tempos, também os seus seguidores. Como a fé cristã pode ser a religião dos que jejuam e rezam e, ao mesmo tempo, dos que celebram e combatem? O que explica a Igreja do “leão” e do “cordeiro”, dos mártires e dos cruzados, das virgens e das famílias numerosas, dos Apóstolos e dos eremitas? Assista à homilia desta sexta-feira, 9 de dezembro, e deixe-se fascinar pelos “paradoxos do Cristianismo”!

fonte

21 comentários em “Homilia Diária.400: Sexta-feira da 2.ª Semana do Advento – Os paradoxos do Cristianismo”

  1. Padre Paulo, aguardo ansioso o dia que o senhor vai falar mais sobre Chesterton. Grande escritor! eu me converti lendo este autor, ele curou meu ateísmo! acredito que ele possa fazer o mesmo pelos outros.

  2. foi a melhor explicação sobre Ñ. Senhora q já ouvi. sempre q medito minha alma se encanta com tanto amor. Obrigada padre por sua dedicação pelo entendimento q o Espírito o inspira e vc não guarda só para si.

  3. Simeão disse que Jesus ia ser um sinal que provocaria contradições, a fim de serem revelados os pensamentos de muitos corações (cf. Lc 2,34-35). Digno de nota também é São Francisco de Assis diante do sultão al-Malik al-Kamil.

Deixe um comentário

plugins premium WordPress