Memória de São Luís Gonzaga (Homilia Diária.879)

Memória de São Luís Gonzaga (Homilia Diária.879)



A Igreja celebra hoje a memória de São Luís Gonzaga, a quem foi confiado, de modo particular, o cuidado da juventude católica. A razão desse especial patrocínio que lhe é atribuído repousa, sobretudo, na vida pura e íntegra que, desde os primeiros anos, teve este santo jovem. Sua constante guarda da vista, seus costumes discretos, sua vida recolhida e sacrificada, tudo isso prova que a juventude só encontra a felicidade que tanto procura quando se encontra com Cristo e decide segui-lo com toda radicalidade. Assista à homilia do Padre Paulo Ricardo para esta quinta-feira, dia 21 de junho, e peçamos ao Sagrado Coração de Jesus que, pela intercessão de S. Luís Gonzaga, santifique os jovens cristãos e conduza à verdade e à pureza os que se encontram afastados da fé.

fonte

38 comentários em “Memória de São Luís Gonzaga (Homilia Diária.879)”

  1. Existe uma igreja maravilhosa na Avenida Paulista que o homenageia. Mas as missas que ja assisti lá não tem equipe de música, duas senhoras puxam os cantos. Achei muito triste essa carência de servis pra liturgia…

  2. São Luís Gonzaga, rogai ao Senhor, para que Ele levante no Brasil e no mundo uma juventude que lute bravamente para viver a santidade assim como o senhor viveu,pois para Deus nada é impossível.
    Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo para sempre. Amém.

  3. Boa tarde !
    Eu tenho 30 anos. Para todo mundo eu do risada, fico alegre e quando eu estou sozinha eu choro muito.
    Fui vítima de preconceito por eu ser pobre, e tomar calmante durante bom tempo.
    Eu fui vítima de um GM da minha cidade ele é crente, eu tinha facebook tinha amizade com a sogra dele e a esposa dele são evangélicos.
    Ele me disse nunca mais chegue perto de minha família, e nem dos meus amigos guarda municipal de Jundiaí SP, ele apontou a arma automática da GM pra mim.
    Eu vi a morte de cara.
    Eu aprendi a falar com Deus , e pra todos eu forte.
    Não choro. Sou feliz.

  4. E lendo as histórias dos Santos, me da força muito grande.
    Ele não precisou de um psicólogo só da oração, e leitura da palavra, e rezar muito de fé.
    Eu rezo todos os dias para nossa senhora Aparecida, rezo o terço de joelhos.
    Sei que graças a ela eu saí do calmante , e arrumei um serviço.
    Sei que ela vai me ajudar muito mais ainda.
    Eu me vi que preciso cuidar da minha alma em amor a Deus.
    Eu amo os seus vídeos padre.

  5. Pois quem quiser salvar a sua vida a perderá mas quem perder a sua vida por causa de mim e do Evangelho a salvará .Evangelho de Jesus Cristo segundo São Marcos (8,35 ).
    Os servos de Deus abre mãos de suas riquezas para servir a Deus . Mas o servo de Satanás era pobre e vendeno o evangelho , mentido e enganado dizendo de seu tudo na fogueira santa ao deus dele que você vai enriquecer. Malditos o fogo do inferno vos espera .

  6. Amém, a história dos santos me fascina, só lamento que praticamente todos os santos que conheço são padres, bispos ou de alguma ordem religiosa (ou seja, castos) gostaria de conhecer um santo casado, cujo matrimônio e família sejam modelo de santidade a ser seguido
    OBS: a Virgem e São José foram casados, mais além de se saber muito pouco sobre seu matrimônio, os mesmos permaneceram castos por toda a vida, o que não é meu caso. Gostaria de encontrar um santo cujo casamento eu pudesse tomar por exemplo

Deixe um comentário

plugins premium WordPress
Rolar para cima