“Quem não é contra nós é a nosso favor” (Homilia Diária.854: 4.ª-feira da 7.ª Semana do Tempo Comum)

“Quem não é contra nós é a nosso favor” (Homilia Diária.854: 4.ª-feira da 7.ª Semana do Tempo Comum)



No Evangelho de hoje, Jesus afirma o seguinte: “Quem não é contra nós é a nosso favor”. O problema é que, noutra passagem, o Senhor parece contradizer-se, dizendo: “Quem não está comigo, está contra mim”. Como harmonizar essas duas afirmações à primeira vista tão inconciliáveis? Teria Jesus mudado de ideia alguma vez? Assista à homilia do Padre Paulo Ricardo para esta quarta-feira, dia 23 de maio, e descubra a resposta!

fonte

36 comentários em ““Quem não é contra nós é a nosso favor” (Homilia Diária.854: 4.ª-feira da 7.ª Semana do Tempo Comum)”

  1. Certa vez li em um Site muito confiável e sólida, muito Ortodoxo com a Doutrina da Santa Igreja, chama-se o Fiel Católico, li sobre está passagem, que quando Cristo disse quem não está contra nós está conosco, ele ainda falava com relação a situação atual que ainda não havia Igreja, a Santa Igreja ainda não estava fundada e sua Santa Doutrina ainda não estava toda ensinada, ainda não havia um ensinamento ortodoxo, há São Doutrina ainda estava sendo ensinada e transmitida, e quando ele fala quem não está comigo está contra mim, aí Cristo já refere-se a um futuro próximo, onde quem não estiver com os Apóstolos, ou seja, com a Igreja nascente, está contra Ele, em suma, se você não está com a única e verdadeira Igreja está contra Cristo, ainda que fale do Nome de Jesus, se não tiver junta da sucessão Apostólica está contra Cristo, afinal Cristo disse aos Apóstolos, aqueles que vos ouvem a mim ouvem, disse também, nem todo aquele que me diz Senhor Senhor entrará no reino dos Céus, mas aquele que faz a vontade do meu Pai que está no céu, falar de Jesus não adiante, é necessário estar junto de sua Igreja, ser conhecedor, e o mais importante praticar a Sã Doutrina. Isto faz bastante sentido, uma lógico que bem embasada. No início antes da fundação da Igreja, e de fixar a Sã Doutrina, falar do carpinteiro de Nazaré, todos podiam, e aqueles que assim o fizessem não estavam contra Ele, e sim juntos, mas depois da Fundação da Igreja, e do apregoamento da Sã Doutrina, depois dos Ensinamentos Cristãos transmitidos pela Santa Igreja, quem não estiver com Cristo, está contra, o que acham?

  2. Novamente, sabiamente, o Padre Ricardo nos prega o Cristo completo: no desemprego e com trabalho; na alegria e na dor; na esperança e até na falta dela… Pois Cristo estará sempre conosco! Por tanto, não façamos como os protestantes que querem um deus da prosperidade, um deus que os encha de bens. Amém! Viva a Santa Igreja de Cristo!

  3. Isto é uma prova viva do magistério da Igreja! quando a um texto no qual não compreendemos devemos ir até a igreja e conhecer o real significado do texto! e não fazer minha própria interpretação! Amo minha igreja! amo ser católico.

  4. Eu fui protestante por mais dezesseis anos, quando comecei o curso do Olavo de Carvalho conheci o padre Paulo Ricardo,a partir daí passei a ouvir o resposta católica,a paresia,as homilias, quando me dei conta eu já havia me tornado católico, Deus abençoe o senhor Padre!

Deixe um comentário

plugins premium WordPress
Rolar para cima