Homilia Diária | As boas obras precisam de reta intenção (Quinta-feira da 12ª Semana do Tempo Comum)

Homilia Diária | As boas obras precisam de reta intenção (Quinta-feira da 12ª Semana do Tempo Comum)



Se não tivermos caridade, ainda que façamos os mais heróicos sacrifícios, de nada valerá; seremos, nas palavras do Apóstolo, “como o bronze que soa, ou como o címbalo que retine”. A vida cristã, ao contrário, deve ser animada por aquele amor sobrenatural que nos leva a fazer tudo só e tão-somente por causa de Deus, porque apenas a caridade é bondosa e paciente, não é orgulhosa nem arrogante. Assista à homilia do Padre Paulo Ricardo para esta quinta-feira, dia 29 de junho, e medite sobre mais esta página do santo Evangelho.

fonte

49 comentários em “Homilia Diária | As boas obras precisam de reta intenção (Quinta-feira da 12ª Semana do Tempo Comum)”

  1. Pe Paulo Ricardo com sua brilhante pregação do Santo Evangelho nos alerta que por mais que façamos boas obras e se formos a Santa Missa, só terá sentido se realmente seu coração não estiver inteiramente voltado a Jesus Cristo, porque esta é a Verdade para a Graça da Salvação. Amém!

  2. Pessoal esse Padre Paulo Ricardo Ele apoiou o bolsonaro por favor não assistam os vídeos dele ele é do mal até o Papa está com o Lula porque tem visto bom trabalho que ele tem feito esse Padre Paulo Ricardo é do mal ele está do lado dos ricos

  3. Em 25.4.93, disse Nossa Senhora:" Hoje, convido vocês a despertarem os seus corações para o amor. Observem a natureza e vejam como ela desperta: isto os ajudará a abrir os seus corações ao amor de Deus- Criador. Desejo que vocês despertem o amor em suas famílias, de modo que onde houver ódio e falta de amor, reine o amor. E quando existir o amor, em seus corações, existirá também a ORAÇÃO." Com a benção de Jesus e Nossa Senhora a todos os católicos.

  4. Muito obrigado, Sr. Padre Paulo Ricardo. Ó meu Deus, rogo que me ofereça as graças que me façam deixar minhas misérias para trás – a vaidade que me faz desejar as glórias que somente a Vós pertence e a ambição de ter o poder que somente emana de Vós – para tomar os santos caminhos porque estes são os que me levam aos santos destinos.

  5. Não adianta fazer a coisa certa pelo motivo errado.

    Não é tanto o quanto se faz, mas com que amor se faz, porque por menor que seja o ato, se este for por amor a Deus mediante uma fé viva, então o pequeno se torna grande.
    Conversão é mais do que deixar de fazer o que é errado e passar a fazer o que é certo, mas é fazer o que é certo pelo motivo certo.

Deixe um comentário

plugins premium WordPress
Rolar para cima