Homilia Diária.492: Segunda-feira da 4.ª Semana da Quaresma – A fé dos pagãos e samaritanos
A fé, assim nos ensina o Evangelho de hoje, só pode nascer e crescer em um coração humilde. De fato, quanto mais soberba e cheia de si é uma pessoa, mais avessa e fechada é a sua resposta à Palavra de Jesus; assim se comportaram os judeus de Jerusalém e muitos outros das periferias de Israel. Mas quão diferente é a atitude dos samaritanos, desprezados por todos, e de tantos pagãos, como o funcionário do rei, diante de Jesus Cristo! Assista à homilia desta segunda-feira, dia 27 de março, e entenda por que a fé depende, não de milagres e sinais, mas de humildade e simplicidade de coração.
fonte
Magnífico Padre Paulo!
Belíssimo, Pe. Paulo!Que Nosso Senhor Jesus Cristo, por intercessão de Maria Santíssima, Sua Mãe, nos conceda a Grande Graça de sermos PROFUNDAMENTE humildes e de possuirmos uma GRANDE Fé!Amém.
AMÉM 🙌
o senhor é uma benção.
Amém!!!!! E a sua benção padre Paulo
Amem
Eu creio Jesus mas humildemente lhe imploro: AUMENTAI A MINHA FÉ!
Amém!
Padre, estou asistindo sua série a respeito do marxismo cultural. não sou católico, mas sou cristão e tenho muito respeito pelo seu trabalho.Tenho uma pergunta pro senhor, de uma coisa que está me incomodando: É impressão minha ou o atual Papa é um teólogo da libertação?
Eu gosto muito deste Evangelho. Porque o pagão creu sem precisar ver.