A recompensa dos justos (Homilia Diária.996: Segunda-feira da 31.ª Semana do Tempo Comum)

A recompensa dos justos (Homilia Diária.996: Segunda-feira da 31.ª Semana do Tempo Comum)



Quando dermos um banquete, diz-nos Jesus no Evangelho de hoje, não devemos convidar ninguém que nos possa recompensá-lo de alguma maneira. Então seremos felizes, porque receberemos a nossa paga no dia da ressurreição. Nada disso significa, é claro, que as nossas boas obras devam ser “calculadas” em função do nosso próprio benefício espiritual, como se a caridade cristã fosse um tipo de “investimento” neste prêmio futuro que é a glória do céu. Devemos amar, e muito, mas como quem é grato pelo amor livre e generoso com que Deus amou a todos nós, coxos e pobres, chamados a tomar parte na festa eterna dos santos. Assista à homilia do Padre Paulo Ricardo para esta segunda-feira, dia 5 de novembro, e medite conosco o Evangelho que a Igreja hoje proclama!

fonte

42 comentários em “A recompensa dos justos (Homilia Diária.996: Segunda-feira da 31.ª Semana do Tempo Comum)”

  1. Que linda esta homilia, Padre! Enquanto tantos politizam a palavra de Deus, o senhor a eleva ao último grau, o Amor e nossa retribuição necessária e precária amando os outros como Ele nos amou. Linda e muito inspirada! Deus o abençoe 🙏❤️

  2. A gente vê como uma pessoa está no caminho da santidade quando ele não pede para curtir, compartilhar, se inscrever no canal, por tanto o canal não para de crescer e as curtidas só aumenta, Deus abençoe Pe Paulo Ricardo!

  3. Obrigada por tudo padre Paulo, o senhor está presente em minhas orações e na minha vida. Hoje é meu aniversário e vim aqui te agradecer pois através do senhor e da sua equipe Deus me mostrou a verdade sobre tudo. Deus te abençoe grandemente sempre. MUITO OBRIGADA <3

  4. Padre Paulo Ricardo sempre surpreendendo. Objetivo, direto, enfim , um grande professo das coisas de nosso bom Deus. Em suas colocações observa-se algo raro: Conhecimento, Sabedoria e Edificação, caminhando lado a lado. Gratidão…..

  5. Amar é um desafio para a alma, é um chamado para a eternidade junto de Deus. Eu procuro acompanhar as homilias do Padre Paulo Ricardo porque elas sempre nos trazem algo que nos puxe para a direção correta da vida.

Deixe um comentário

plugins premium WordPress
Rolar para cima