Homilia Diária | Em que sentido Jesus é o único mediador? (Quinta-feira antes da Epifania do Senhor)

Homilia Diária | Em que sentido Jesus é o único mediador? (Quinta-feira antes da Epifania do Senhor)



O mistério do Natal é a expressão da infinita misericórdia de Deus, que, assumindo nossa carne mortal, vem habitar conosco para, por sua graça, destruir aquele abismo intransponível que há entre a nossa pequenez e miséria e a sua infinita grandeza e majestade. Jesus Cristo, Verbo encarnado, é a escada de Jacó que liga os céus à terra e nos dá acesso ao Pai das alturas.

Assista à homilia do Padre Paulo Ricardo para esta quinta-feira, dia 5 de janeiro, e medite conosco o mistério dessa inefável união entre o divino e o humano na única pessoa do nosso amável Mediador!

fonte

42 comentários em “Homilia Diária | Em que sentido Jesus é o único mediador? (Quinta-feira antes da Epifania do Senhor)”

  1. Que explicação profunda e que nos ajuda a entender esta maravilha do Natal, a vinda de Jesus, Deus conosco, o Emanuel! E a nossa oração é levada pelos Anjos até Deus e retorna com as graças alcançadas. Gratidão, Pe. Paulo Ricardo, paz e bem.

  2. @padrepauloricardo, o Senhor pode me ajudar (e talvez me indicar uma biografia) para saber mais sobre as figuras de Jesus? Quantas e quais são? Menino Jesus, Senhor Bom Jesus e Sagrado Coração de Jesus estão entre estas figuras canônicas (se for este mesmo o termo…). E seria possível estabelecer uma cronologia entre estas figuras?

  3. "A assistência à Missa é acima de tudo, um ato de amor de um filho a visitar o seu pai: por isso o motivo da assistência à Missa deve ser o amor.

    Muitos cristãos não se dão conta do incomparável valor da Santa Missa.

    Ouvi de um sacerdote, que falava do valor da Missa, que se lhe fosse oferecido um milhão de euros para que num dia não celebrasse a Santa Missa, ele, sem dúvida nenhuma, deixaria o milhão, não a Missa.

    Ao ouvir isso pensei que eu também faria o mesmo.

    Uns dias depois ao contar isso numa conferência, o milhão pareceu-me pouco, e disse dez, cinquenta, cem,

    mil milhões, nem por todo ouro do mundo eu deixaria de rezar uma só Missa.

    Repartindo mil milhões de euros, eu poderia fazer muito bem. Mas ajudo mais a humanidade rezando uma Missa, porque os mil milhões têm um valor finito, enquanto que a Santa Missa é de valor infinito.

    ―Uma só Missa glorifica mais a Deus do que O glorificam no céu por toda eternidade os anjos e santos juntos, incluindo a Santíssima Virgem Maria, Mãe de Deus.

    A razão é que a Virgem e os Santos são criaturas limitadas, já a Missa, pelo contrário, como é o sacrifício de Cristo-Deus, é de valor infinito." – Padre Jorge Loring, "Para Salvarte"

  4. Irmãos; estou me convertendo ao catolicismo; estou estudando pra entender as coisas; mas fui desde sempre evangélica .
    Essa pregação sobre mediador abriu meus olhos; pois sempre entendi errado. Aprendi errado né?

  5. Louvo e bendigo a Deus pela vida do padre Paulo Ricardo. Obrigado por trazer para cada um de nós a verdade imutável da palavra de Deus com tanta riqueza, sabedoria e unção. Que o senhor seja revestido pela armadura do Cristão para que nenhum mal Fisico ou Espiritual o atinja. Que Deus abençoe seu sacerdócio

Deixe um comentário

plugins premium WordPress
Rolar para cima