Homilia Diária | Nossos santos guardiões (Memória dos Santos Anjos da Guarda)

Homilia Diária | Nossos santos guardiões (Memória dos Santos Anjos da Guarda)



→ Curso “Direção Espiritual: a Jornada”, liberado! Garanta o seu acesso:

Na vida presente, diz Santo Tomás, o homem se encontra como que em um caminho que deve percorrer até chegar à pátria. Ao longo do percurso, ameaçam-no muitos perigos, tanto exteriores como interiores, conforme diz o Salmo: “Na senda em que ando, ocultaram-me um laço”.

Ora, assim como aos que andam por sendas perigosas se costuma oferecer proteção e companhia, assim também a cada homem, enquanto caminha neste mundo, confia Deus um anjo que o proteja e guarde continuamente. Eis o grande e feliz mistério que a Igreja nos convida a celebrar hoje.

Assista à homilia do Padre Paulo Ricardo para este sábado, dia 2 de outubro, e, rendendo graças a Deus por nos ter dado tão fiel amigo, invoquemos sempre a ajuda do nosso santo anjo custódio!
________________________________________________
SEJA MEMBRO DO CANAL:

SEJA NOSSO ALUNO:

Inscreva-se em nosso canal aqui no YouTube e ative o símbolo do sino para receber todos os nossos vídeos:

Instagram:
Facebook:
Twitter:
Telegram:

Siga-nos, ajude-nos a evangelizar e que Deus o abençoe sempre!

fonte

20 comentários em “Homilia Diária | Nossos santos guardiões (Memória dos Santos Anjos da Guarda)”

  1. Sua benção Padre. "Tanto para sermos protegidos por esse guardião como para sermos conduzidos por esses pastores, nós precisamos de docilidade. É necessário nós nos entregarmos à sua guia. Se você vai passar por um corredor escuro, está amedrontado e não sabe o que fazer, dê a mão ao seu anjo da guarda, que está ao seu lado exatamente para auxiliar você, para ajudar você. Se tem uma coisa que o demônio quer e aprecia e que você duvide da existência do anjo da guarda. O anjo da guarda fica cuidando de você por amor a você sim, mas na verdade por amor a Deus e a Cristo por causa que ele enxerga Cristo em você. E por causa de Cristo, é porque Deus se fez homem como nós para nos salvar. Por reverência, adoração e obediência a Cristo que os anjos se submetem e vem nos ajudar. Ele ama a Deus, e por isso ele ama você. Aceite ser objeto dessa caridade divina que se derrama por você. A caridade de Cristo nos impele. O anjo obedece a Cristo e, para ele, é um ato de amor a Cristo poder servir a você". Homilia muito profunda essa. Que Deus te abençoe sempre Padre Paulo Ricardo ✝️🙏⚔️🛡️❤️.

  2. Proclamação do Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo Mateus (Mt XVIII, 1-5.10)

    R: Glória a Vós, Senhor.

    Naquela hora, os discípulos aproximaram-se de Jesus e perguntaram: “Quem é o maior no Reino dos Céus?” Jesus chamou uma criança, colocou-a no meio deles e disse “Em verdade vos digo, se não vos converterdes, e não vos tornardes como crianças, não entrareis no Reino dos Céus. Quem se faz pequeno como esta criança, esse é o maior no Reino dos Céus. E quem recebe em meu nome uma criança como esta, é a mim que recebe. Não desprezeis nenhum desses pequeninos, pois eu vos digo que os seus anjos nos céus veem sem cessar a face do meu Pai que está nos céus.

    V: Palavra da Salvação.
    R: Glória a Vós, Senhor.

    Angele Dei, qui custos es mei, me tibi comissum pietate superna, hodie me custodi, me guberna et me illumina. Amen.
    Santo Anjo do Senhor, meu zeloso guardador, se a ti me confiou a piedade divina, sempre me rege, me guarda, me governa e me ilumina, amém.

  3. NOVENA AOS SANTOS ANJOS DA
    GUARDA – ORAÇÃO PARA TODOS OS DIAS

    Santo Anjo da Guarda, guardai-nos de todas as ciladas do inimigo astucioso.

    Deus, vinde em meu auxílio. Apressai-vos, Senhor, em socorrer-me.
    Rezar: 1 Glória ao Pai

    Ó Santo Anjo da minha Guarda, dou-vos graças pelos cuidados que tivestes comigo desde os primeiros dias de minha vida, livrando-me
    dos perigos espirituais e corporais. Ajudai-me com suas santas aparições, para que, sendo fiel a elas, consiga viver santamente, neste
    mundo, e gozar, depois, de vossa companhia na pátria celestial.

    Amém.
    Rezar: 1 Pai-Nosso, 1 Ave-Maria

    PRIMEIRO DIA
    Intenção: Para que o Senhor nos torne dignos de sermos abrasados de uma perfeita caridade.

    SEGUNDO DIA
    Intenção: Para que o Senhor nos conceda a graça de fugirmos do pecado e procurarmos sempre a perfeição cristã.

    TERCEIRO DIA
    Intenção: Para que o Senhor derrame em nossos corações o espírito de verdadeira humildade.

    QUARTO DIA
    Intenção: Para que o Senhor nos conceda a graça de dominar nossos sentidos e nos corrigir das nossas más inclinações.

    QUINTO DIA
    Intenção: Para que o Senhor nos conceda a graça de crescer e fortalecer as virtudes de fé, esperança e caridade.

    SEXTO DIA
    Intenção: Para que o Senhor não nos deixe cair em tentação, mas que nos livre de todo o mal e, de modo especial, dos vícios contra
    a pureza.

    SÉTIMO DIA
    Intenção: Para que o Senhor encha nossas almas do espírito de uma verdadeira e sincera obediência.

    OITAVO DIA
    Intenção: Para que o Senhor nos conceda a graça da perseverança na fé e nas boas obras, irradiando os preceitos do amor de Deus e
    do próximo.

    NONO DIA
    Intenção: Para que o Senhor digne-se conceder que sejamosguardados por todos os anjos nessa vida mortal e, depois, sermos
    conduzidos por eles à glória do céu.

Deixe um comentário

plugins premium WordPress
Rolar para cima