Memória de Santa Mônica (Homilia Diária.1249)

Memória de Santa Mônica (Homilia Diária.1249)



Deus poderia muito bem ter convertido Agostinho desde o início, poupando-lhe a jovem mãe de tantas lágrimas e sofrimentos. Mas, se o Senhor assim tivesse agido, a Igreja teria hoje um Santo Agostinho, mas não uma Santa Mônica, provada na paciência, na perseverança, na oração e na esperança de ver o filho convertido à fé católica. Assista à homilia do Padre Paulo Ricardo para esta terça-feira, 27 de agosto, e entenda como na vida desta santa mulher se manifesta a grandeza da graça divina, dom gratuito, e a beleza do mérito dos santos, que cooperam com Deus para impetrarem dele, por orações e sacrifícios, o que Ele tanto lhes deseja dar.

fonte

25 comentários em “Memória de Santa Mônica (Homilia Diária.1249)”

  1. Indico aos amigos o livro CONFISSOES de Santo Agostinho. Está em pdf e de modo gratuito na Internet.
    Leitura fundamental, foi importantíssima no caminho para minha conversão e no combate contra os pecados da carne!!! Recomendo!!!

  2. Ó Santa Mônica, rogai pelos jovens e filhos atolados na pornografia, na prostituição e adultério, bem como masturbação. Tu fostes mãe, e sendo mãe nunca cansou de amar a Deus orando e chorando. Dai me, querida santa, as lágrimas de amor que converteu o coração de Agostinho

  3. PADRE PAULO RICARDO, VOCE TEM UMA EXCELENTE PEDAGOGIA PARA ENSINAR, SEUS EXEMPLOS SAO MUITO BONS… CONSEGUE EXPLICAR COISAS QUE OUTRAS PESSOAS NAO SABEM COMO EXPLICAR… É UM TALENTO DIVINO, QUE DEUS O CUIDE E PROTEJA SEMPRE!!! SAUDACOES DESDE CHILE DESTE HUMILDE "BRASHILENO"

Deixe um comentário

plugins premium WordPress
Rolar para cima