Homilia Diária.747: Quinta-feira da 2.ª Semana do Tempo Comum (P) - Deus nos quer na sua Igreja

Homilia Diária.747: Quinta-feira da 2.ª Semana do Tempo Comum (P) – Deus nos quer na sua Igreja



No Evangelho de hoje, Jesus sobe na barca de Pedro, símbolo da Igreja, e é a partir de sua pregação nesta barca que Ele quer conduzir-nos numa viagem extraordinária: numa viagem em direção ao Pai, para que sejamos todos, unidos a Ele como membros à sua Cabeça, Povo de Deus no céu. Assista à homilia do Padre Paulo Ricardo para esta quinta-feira, dia 18 de janeiro, e peçamos juntos a Maria Santíssima, Mãe da divina graça, que nos ajude a permanecer fiéis à Santa Igreja Católica até a hora de nossa morte.

fonte

29 comentários em “Homilia Diária.747: Quinta-feira da 2.ª Semana do Tempo Comum (P) – Deus nos quer na sua Igreja”

  1. Padre Paulo Ricardo, em vista da situação da Bolívia em que se quer proibir a evangelização, a liberdade religiosa, em que a perseguição aos cristãos está cada vez evidente, qual seu posicionamento? Acredito em sua honestidade e fé na Igreja, mas não vejo uma posição da CNBB e nem da Igreja como um todo sobre isso. Qual sua posição?

  2. 2° SEMANA DO TEMPO COMUM

    "E também muita gente da Judéia, de Jerusalém, da Iduméia, do outro lado do Jordão, dos territórios de Tiro e Sidônia, foi até Jesus, porque tinham ouvido falar de tudo o que ele fazia. Então Jesus pediu aos discípulos que lhe providenciassem uma barca, por causa da multidão, para que não o comprimisse."
    (Marcos 3,8-9)

    No Evangelho de hoje, vemos num só capítulo, todo o resumo da missão de Jesus. Ele que prega, que cura e nos deseja conduzir-nos à Deus. Mas para nos conduzir a Deus, precisamos escutar a sua voz! É pelo conhecimento da verdade que seremos transformados e salvos. Através de Nossa Senhora, somos chamados a nos entregarmos e sermos moldados, transformados pela caridade d'Ela e do seu Esposo (Espírito Santo), para que possamos ouvir a voz de Deus e sermos fiéis ao seu seguimento. Porque Nosso Senhor nos leva hoje para o mar, nos cura, repreende todo o mal, mas quer nos levar a águas profundas e o fato de Jesus estar no barco, significa Jesus na Igreja, sim, Jesus fundou uma Igreja e deseja ardentemente, através dela guiar seu povo rumo ao céu, assim como pediu aos discípulos para providenciar mais barcas, para que o povo acompanhasse-O. Nós somos os convidados para o banquete nupcial do Cordeiro eterno. Porém, temos duas opções que têm que ser respondida através da nossa vida: ou nos entregaremos aos prazeres e abandonaremos a Deus. Ou, nos deixaremos ser resgatados, curados, moldados e transformados, para seguir firme na barca de Jesus rumo ao céu junto com a sua Igreja, Santa, Católica e Apostólica. Façam suas escolhas!

    Boa tarde, Deus abençoe 🕇❤

  3. Boa tarde Padre, sua bênção.

    Gostaria que o senhor comentasse e se posicionasse sobre o que está acontecendo na Bolívia e Venezuela. Nós católicos sentimos falta de um posicionamento mais duro da Igreja no Brasil, CNBB, e do Papa sobre as falsas democracias da America do Sul.

    Deus tenha misericórdia de nós.

    Salve Maria!

Deixe um comentário

plugins premium WordPress
Rolar para cima