Homilia | O remédio que cura e liberta nossas almas (7.º Domingo do Tempo Comum)

Homilia | O remédio que cura e liberta nossas almas (7.º Domingo do Tempo Comum)



Por mais custoso que seja, o amor aos inimigos, que o Evangelho deste domingo nos apresenta, é um verdadeiro remédio para as nossas almas, pois, além de curar antigas feridas, também nos liberta do ódio que alimentamos interiormente. Deus não nos quer reféns de sentimentos destruidores, que brotam de nossa natureza decaída, mas quer nos dar a liberdade do verdadeiro amor.

Nesta meditação, Padre Paulo Ricardo apresenta essa lição tão bela quanto exigente do Evangelho, vivida primeiro pelo próprio Cristo, que nos amou quando, pelo pecado, éramos inimigos seus e de sua Cruz.

fonte

24 comentários em “Homilia | O remédio que cura e liberta nossas almas (7.º Domingo do Tempo Comum)”

  1. Essa homilia é uma luz nas trevas do nosso coração, diante da minha pequenez eu peço senhor tem de misericórdia de nós aumenta a nossa fé e dai nos um coração ❤️ manso e humilde 🙏 obrigada padre Paulo Ricardo Deus e nossa senhora proteja o senhor pois diante de tantos flagelos peço perdão amém 🙏

  2. Obrigada Pe Paulo, pela homilia. No último domingo, o padre da minha paróquia disse com todas as letras durante a homilia, que deveríamos amar até o capeta. Eu fiquei estarrecida com essas palavras e não pude acreditar no que ele estava ouvindo. Me lembrei que o senhor sempre disponibiliza as homilias e pude ver que não estou louca. “O verdadeiro inimigo é satanás e seus demônios, e nós devemos odiar sim, a todos eles.” Obrigada, padre Paulo por nos ensinar a verdade de Nosso Senhor Jesus Cristo. Deus lhe abençoe. ❤

  3. B dia a todos!!
    Como cristão, miseráveis, náufragos, como bem colocou padre Paulo Ricardo, temos que a NÓS pedir a Deus muita luz para que em nossos caminhos não nos percamos!!!
    Caminhar com sua palavras de ensinamento, nos faz caminhar procurando ser observador para menos pecar!!!
    " O desejo de ser um barro nas mãos do oleiro, para se deixar fazer um vaso novo, tem que ser constante, minuto a minuto "
    Obrigado Deus por não nos abandonar.

Deixe um comentário

plugins premium WordPress
Rolar para cima