Homilia Diária.273: Quinta-feira da 15.ª Semana do Tempo Comum (P) - Uma nova cruz

Homilia Diária.273: Quinta-feira da 15.ª Semana do Tempo Comum (P) – Uma nova cruz



Quando Jesus nos manda abraçar a nossa cruz, Ele não nos impõe um fardo a mais, tornando insuportáveis os sofrimentos que já temos de carregar neste mundo. Antes, pelo contrário, o Senhor nos convida a lançar fora o jugo esmagador do pecado e a abraçar uma nova cruz, mais leve e mais suave, porque Ele mesmo quer ajudar-nos a carregá-la. Assista à homilia de hoje e descubra o que podemos fazer para suportar com alegria e agradecimento as cruzes de cada dia!

fonte

10 comentários em “Homilia Diária.273: Quinta-feira da 15.ª Semana do Tempo Comum (P) – Uma nova cruz”

  1. Depois que comecei a assistir as homilias deste servo de Deus, o P. Paulo Ricardo, aclarou-me ainda mais a percepção de como estava eu no erro ao tentar conciliar a Fé Católica e os movimentos espiritualistas que assistem nesses últimos tempos em que estamos e os quais tentam propor uma "revolução espiritual" no mundo, como que ensejando estabelecer o Reino de Deus sobre a terra à força humana, em virtude de esforços conjurados num sincretismo de doutrinas diversas, dos mais variados grupos que guardam tradições estranhas à Santa Tradição Apostólica e Católica. Agora entendo ainda melhor, e só me confirma a gravidade da malícia deles, daqueles adeptos do Novo Pensamento, mais conhecido como "movimento Nova Era", que, em suas muitas vertentes, convergem a uma mesma doutrina que consiste na autoexaltação pessoal: o de achar-se um "deus". Tal é a loucura egoísta convertida em doutrina comum a muitos insanos espiritualismos de hoje em dia, os quais, se apartando das verdades reveladas por Deus, compostas na tradição apostólica da Santa Igreja Católica, estão já muito difundidos desgraçadamente, sob diversas denominações, com a pretensão de se processar uma revolução de consciência a nível mundial. A soberba sutilmente sendo infundida, sendo a base moral desses sistemas doutrinários revolucionários, disfarçada de espiritualidade e devoção a Cristo (ou mesmo valendo-se de outros nomes atribuídos a Deus, adaptados de outras culturas religiosas, fazendo uma verdadeira "mistureba espiritual"), em extremo individualista, ou seja, voltada para si unicamente, não considerando a um Deus externo, a tal ponto de quererem ser como Deus! Que Deus use de Misericórdia para com eles, os ludibriados pela movimento "Nova Era"… Que Deus tenha misericórdia de todos nós, que somos pecadores, e sua graça é que nos levanta da prostração do pecado que pesa sobre nós. Deus te abençoe P. Paulo Ricardo.

  2. Olá Padre, fiquei sabendo que sua equipe iria legendar iria legendar os vídeos do Venerável Fulton Sheen, ainda há esse projeto? Mais uma coisa, sou novo na fé católica (antes era evangélico), quais livros ou textos devo ler nesse meu início como católico?

Deixe um comentário

plugins premium WordPress
Rolar para cima