No Evangelho de hoje, Jesus expõe a necessidade de pagar o preço da vocação cristã. O Senhor acabou há pouco o belíssimo Sermão da Montanha. Em seguida, realizou dois milagres de cura. Agora, vendo esses sinais, as pessoas começam a aproximar-se dele. Hoje, vem um mestre da Lei que lhe diz: “Eu te seguirei aonde quer que tu vás”, e Jesus lhe responde uma coisa insólita: “As raposas têm suas tocas, as aves do céu têm seus ninhos, mas o Filho do Homem não tem onde reclinar a cabeça”, como se dissesse: “Tu me queres seguir. É um desejo santo, mas saibas de uma coisa: quem me quiser seguir será estrangeiro neste mundo”. É o preço da vocação, é o preço de ter verdadeira fé.
Assista à homilia do Padre Paulo Ricardo para esta segunda-feira, dia 28 de junho, e meditemos juntos mais uma página do santo Evangelho!
________________________________________________
SEJA MEMBRO DO CANAL:
SEJA NOSSO ALUNO:
Inscreva-se em nosso canal aqui no YouTube e ative o símbolo do sino para receber todos os nossos vídeos:
Instagram:
Facebook:
Twitter:
Telegram:
Siga-nos, ajude-nos a evangelizar e que Deus o abençoe sempre!
fonte
Amém 🙏
Eu acho que só se salva quem é santa ou santo. Quem é chamado a canonização. Deus não tem nenhum plano para nós. Quem sofreu martírio , esses sim se salvam. Mas o resto? Não.
Padre Paulo , Nossa Senhora pode ver Deu s face a face e falar com ele pessoalmente? Ou isso só cabe a jesus? Ela pessoalmente tem acesso a Deus?
Paz e bem! Salve Maria
Nosso Jesus não tinha onde reclinar a cabeça neste mundo. Pois o Reino de Jesus não era deste mundo e sabia que tinha de partir depois do seu Ministério cá na terra. Todos nós estamos de passagem por este mundo. Mas, as pessoas têm na mente que pertencem à terra. E tudo cá na terra tem fim, nada é Eterno! Os verdadeiros Cristãos são estrangeiros neste mundo, pois sabem que estão de passagem e não acumulam bens cá na terra. Os verdadeiros Cristãos trabalham para fazer a vontade de Deus e sacrificam-se para alcançar o Céu. Padre Paulo Ricardo tem muita razão os verdadeiros Cristãos são peregrinos e estrangeiros. Nosso Jesus, Nossa Senhora, São José e Padre Pio Abençoem e Protejam o Filho de Deus, Padre Paulo Ricardo e seus ente-queridos. Aleluia! Amém! 🙏🙏🙏🙏🙏🙏💕💕💕💕💕💕💕💕
Glória a Deus pelo dom do Pe Paulo Ricardo e toda sua equipe. Deus vos abençoe 🙏. Palavra de vida, é o que nos oferece.
🙏🏼🙏🏼🙏🏼🙏🏼🙏🏼
Necessidade de pagar o preço pela nossa vocação. Quem quiser me seguir descobrirá a verdade que somos estrangeiro neste mundo. Não somos deste mundo, por isso precisamos começar o processo de desapego por causa do amor de Cristo. Não vou perder, mas vou passar me relacionar com as pessoas e coisas no amor de Cristo. A palavra de Deus crida, acolhida no coração, realiza o que ela diz. O cristão não é melhor que ninguém, mas sim diferente. Por isso antes as tendas, e agora as paróquias, pois a nossa pátria é o céu.
Padre Paulo (e equipe)… muito obrigado, de coração. Como me impressionam e alegram, cada palavra de sua homilia. Toca-me na alma a previsão e clareza, a Verdade anunciada. O equilíbrio preciso, nem para direita nem para esquerda. A senda reta. Olhe, sou lhe muito grato. Peço a Deus que lhe abençoe grandemente com tudo que o senhor precisa para ser o Santo que Ele espera e luzeiro para muitos (como já o é). Quero um dia ter a honra de vê-lo e se puder confessar-me com o senhor. Quase conheci Padre Léo – CN, mas quase. Também o admirava muito e ainda enchem meu coração, suas pregações e entusiasmo. Enfim, meu muito obrigado.
Excelente homilia Pe. Paulo Ricardo !
Amém
Glória a Deus no mais alto céu
Na mosca Padre Paulo,
Mais um grande obstáculo depois da conversão é o tal do respeito humano,
Porque as pessoas não estão acostumadas com o homem/mulher novo (a),
A conversão é maravilhosa,a realidade das coisas são fantásticas,
Os exemplos do Sr sobre as raposas e as aves foram muito bem colocados,
As vezes ficamos perdidos,se evangelizamos ou nos calamos,porque queremos que todas as pessoas sintam ou que sentimos,apesar de todo sofrimento,porque não é fácil conviver com as pessoas que não são convertidas,
Porque para elas,não temos moral,devido a conversão súbita,crescemos na fé e na oração,e que seja feita a vontade de Deus.
Quem me dera se o papa e os bispos divulgassem os ensinamentos da santa igreja dessa forma… direto, reto, objetivo e, ao mesmo tempo, esclarecedor…
Amém 🙏❤📿
🙏❤
Assim seja senhor, não somos desta terra …mas sim do céu eu creio
🙏🙏
Linda homilia
🙏🙏🙏
Estrangeiros numa terra estranha.
Sua benção querido Padre Paulo Ricardo, que Eu compreenda a minha existência através do amor do nosso criador e Senhor Jesus Cristo para que eu me transforme em um soldado do amor Divino.
Amém. Aleluia!
O preço da verdade é ser estrangeiro, gratidão padre Paulo. Essa homilia é uma importante resposta para mim e minha família. Não dá pra o fermento ser igual a massa… Sua Bênção padre
Amém
Amém! Não pertenço a esse mundo !
Não dá para ser igual mesmo padre 🙏🏻
👍🙏
Impactantes palavras…!
Te ouvindo e pensando, em meus colegas de trabalho quanto tento não pecar. Eles devem ficar pensando: Hei acorda, planeta terra chamando! Planeta terra chamando!
Seja feita a vontade do senhor não a minha amém eternamente 🙏❤️
Glória a vós, Senhor.
Hoje em dia nem os ateus estão suportando esse mundo, então tá muito fácil abandonar esse mundo.
Sua benção Padre. Se desapegar das coisas deste mundo, e amar de uma forma diferente, aprendendo a amar com Cristo, por Cristo, em Cristo. Uma vez que você acolheu a mensagem de N. Senhor, você está ferido de uma ferida que só Deus pode sanar, apaziguar e no céu. Não fiquem na ilusão do mundo. Que Deus te abençoe sempre Padre Paulo Ricardo ✝️🙏.
💖
Amém
Amém
Amém
Proclamação do Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo Mateus (Mt VIII, 18-22)
R: Glória a Vós, Senhor.
Vendo uma grande multidão ao seu redor, Jesus deu ordem de passar para a outra margem do lago. Nisso, um escriba aproximou-se e disse: «Mestre, eu te seguirei aonde fores». Jesus lhe respondeu: «As raposas têm tocas e os pássaros do céu têm ninhos; mas o Filho do Homem não tem onde repousar a cabeça». Um outro dos discípulos disse a Jesus: «Senhor, permite-me que primeiro eu vá enterrar meu pai». Mas Jesus lhe respondeu: «Segue-me, e deixa que os mortos enterrem os seus mortos».
V: Palavra da Salvação.
R: Glória a Vós, Senhor.
«SEGUE-ME»
Rev. D. Jordi Pascual Bancells (Salt, Girona, Espanha)
[Nesta segunda-feira] o Evangelho apresenta-nos — através de dois personagens — uma qualidade do bom discípulo de Jesus: o desprendimento dos bens materiais. Mas antes, o texto de São Mateus dá-nos um detalhe que não posso passar por alto: «Vendo uma grande multidão ao seu redor…» (Mt VIII, 18). As multidões se reúnem perto do Senhor para escutar a sua palavra, ser curados das suas doenças materiais e espirituais; buscam a salvação e um alento de Vida eterna no meio dos vaivens deste mundo.
Como então, algo parecido passa no nosso mundo de hoje em dia: todos — mais ou menos conscientemente — temos necessidade de Deus, de saciar o coração dos bens verdadeiros, como são o conhecimento e o amor de Jesus e uma vida de amizade com Ele. Se não, caímos na armadilha que quer encher o nosso coração de outros “deuses” que não podem dar sentido a nossa vida: o celular, Internet, as viagens, o trabalho sem medida para ganhar mais e mais dinheiro, o automóvel que seja melhor que o do vizinho, o ginásio para conseguir o corpo mais esbelto do país… É o que passa a muitos atualmente.
«O Filho do Homem não tem onde repousar a cabeça (…). Segue-me» (Mt VIII, 22), é o que nos diz o Evangelho de hoje. São Gregório Magno recorda-nos: «Tenhamos as coisas temporais para o uso, as eternas no desejo; sirvamo-nos das coisas da terra para o caminho, e desejemos as eternas para o fim da jornada». É um bom critério para examinar o nosso seguimento de Jesus.
Sente-se um pouco menos inquieto com os conflitos, quando há entrega de si mesmo ajudando aos mais necessitados…
Amém, boa tarde padre Paulo Ricardo, amém.
Amém
Bom dia Padre Paulo. Muito bom saber disso, é luz para nossos olhos.
Maravilhoso!!! Não dá para NÃO ser diferente quando somos Cristãos!
🙏🙏🙏🙏🙏🙏
Amém! Como sempre mais uma excelente e abençoa homilia!