Homilia Diária | Memória, esperança do futuro (Festa de Santo André, Apóstolo)

Homilia Diária | Memória, esperança do futuro (Festa de Santo André, Apóstolo)



→ Primeiras aulas liberadas para o curso “A Divina Eucaristia e seus Milagres”. Não fique de fora, garanta o seu acesso! Acesse o link para saber mais informações de como participar:

O Apóstolo Santo André, embora não seja príncipe e cabeça do colégio apostólico, teve contudo a honra de ser o primeiro a escutar e responder ao chamado de Cristo: “Vinde comigo, e eu vos farei pescadores de homens”.

Deixando as redes, Santo André seguiu Jesus sem demora e, amado por ele com uma intimidade privilegiada, foi o primeiro a comunicar aos outros a grande notícia: “Achamos o Messias”.

Assista à homilia do Padre Paulo Ricardo para esta terça-feira, dia 30 de novembro, e conheça um pouco mais da vida de Santo André, Apóstolo, amante da glória da santa cruz!
________________________________________________
SEJA MEMBRO DO CANAL:

SEJA NOSSO ALUNO:

Inscreva-se em nosso canal aqui no YouTube e ative o símbolo do sino para receber todos os nossos vídeos:

Instagram:
Facebook:
Twitter:
Telegram:

Siga-nos, ajude-nos a evangelizar e que Deus o abençoe sempre!

fonte

27 comentários em “Homilia Diária | Memória, esperança do futuro (Festa de Santo André, Apóstolo)”

  1. A vossa bênção Pe. Paulo R. ! … Entendo que existe um só caminho para a nossa salvação , Jesus Cristo ! Após a morte e ressurreição de Jesus , a comunidade cristã que acreditaram em Jesus , formaram a primeira comunidade cristã , que chamamos de Igreja . Povo pecador feita por homens simples e limitados , mas penetrado da presença e da força de Deus , tem a santidade que Deus lhe dá ! A Igreja é o Sacramento da Salvação ! Ela transmite a mensagem de Jesus e celebrando a nossa vida e faz viver o mandamento que Jesus deixou : " amai – vós uns aos outros como vos amei " !. .. apesar das falhas tem a firmeza da fé e acredita que só o Reino de Deus há de superar os erros e separar o Bem do Mal .

  2. Sua benção Padre. "O advento coloca o nosso coração verdadeiramente voltado para Jesus, querendo nos encontrar com Ele. E o que e necessário, o que e importante nós fazermos para que Cristo possa vir ate nós? A cruz; este e o caminho que devemos utilizar para ir ate Jesus e para que Jesus venha até nós, porque quando fazemos atos de fé, atos de caridade, durante o nosso dia a dia, o que acontece? Vamos crescendo na fé, na caridade, na nossa vida de oração, que quer verdadeiramente se configurar a Jesus, "vivo, mas não eu, é Cristo que vive em mim". As pessoas que tem verdadeira esperança, querem o encontro, desejam ardentemente o encontro. E o que nos leva a ter tanta esperança, essa vontade de se unir a Jesus? E a memória. A memória e aquilo que nos leva para o futuro. Nós precisamos recordar o que Jesus fez por nós. Então, vendo o amor que Ele nos amou, nós nos lançamos na direção Dele para nos amá-lo de volta. "Ó boa cruz, que do corpo do Senhor recebeis a beleza, o esplendor". A cruz não é horror para o Cristão; e sim o corpo e o sangue de Cristo, que dela se curvam. Olhando para cruz, nos lembra do amor de Cristo por nós, essa e a beleza e a memória, a memória do que Cristo fez por nós. Ele me amou, como não vou amar de volta? Ele se lançou a cruz por mim, como não vou abraçar a cruz por Ele? A memória em Cristo e a resposta. Uma esperança moldada pelo amor, pelo desejo do encontro, porque e próprio do amante querer estar com o amado, e enquanto não se esta com o amado, a nossa alma se dilata numa grande esperança, num grande desejo que o encontro aconteça. "Que por ti me receba, aquele que por ti me resgatou". Vamos nos lançar na esperança, na alegria de saber que com a memória, Ele nos amou, então se dilata o nosso coração para amar de volta, abraçarmos e nos encontrarmos com aquele que deu a vida por nós". Homilia muito bonita e profunda. Que Deus te abençoe cada vez mais Padre Paulo Ricardo.

Deixe um comentário

plugins premium WordPress
Rolar para cima