Deus quer o nosso tempo! (Homilia Diária.1259: Sábado da 22.ª Semana do Tempo Comum)

Deus quer o nosso tempo! (Homilia Diária.1259: Sábado da 22.ª Semana do Tempo Comum)



Tem o homem uma necessidade profunda, enraizada na sua própria natureza, de prestar a Deus o culto que Ele merece e, como quem está na companhia de um amigo, de entregar-se especialmente à oração, tanto em público como em privado. É por isso que Deus instituiu o dia do Senhor e a Igreja, “canonizando” o costume imemorial do povo cristão, estabeleceu o domingo como dia festivo por excelência, no qual, livres de nossas ocupações corriqueiras, temos a oportunidade de nos ocupar mais dignamente daquele que é e deve ser o nosso único e grande interesse: Jesus Cristo, Senhor do sábado, Senhor da nossa vida e do nosso tempo. Assista à homilia do Padre Paulo Ricardo para este sábado, 7 de setembro, e rezemos hoje, de modo especial, pela nossa pátria, vocacionada desde o princípio a ser uma nação temente a Deus e ciosa dos direitos divinos.

fonte

23 comentários em “Deus quer o nosso tempo! (Homilia Diária.1259: Sábado da 22.ª Semana do Tempo Comum)”

  1. O grande mal da sociedade é olhar para os sacerdotes como pessoas comuns . Porque no meio de milhões Deus escolheu cada um deles . É por acaso ? Quem ver cara não ver coração , o sacerdote pode ser feito preto pobre ou rico , mais o coração dele é indentico ao de Cristo .cuidado ! Não sabeis o que estás fazendo quando julga segundo as aparências . Nenhuma pessoa mesquinha apegadas a longas distância de terras , a desejos de ter muito , que não tem coragem de dar a própria vida em resgate de outro , passar fome vender o que tem pra dar aqueles que não tem pão . Poderias estar no lugar deles ? Não e atoa que deus escolhe alguém para uma missão sublime . muitas pessoas não gosta do padre da comunidade porque ele é escaneado amarelo ou simples . O maior perigo de muitos homens e mulheres é não compreende a vontade de Deus por força da ignorância , mesmo sendo religiosos . Sabe , andando por entre os bosques acaba achando noídas
    seca no chão que caíra das árvores , tanbem chamados de anbas e por brincadeira joga se no fogo , percebe – se então , que derreteu só um pouco e o resto permanece transparente , quando olhando mais de perto ,ver que na verdade se trata de um diamante que ao cair , a noída o encobriu . Pois bem assim é o coração dos homens escolhidos por Deus , fora você não ver nada , mais por dentro carrega no peito o coração de Cristo .

Deixe um comentário

plugins premium WordPress
Rolar para cima