De que valem os nossos esforços? (Homilia Diária.1257: Quinta-feira da 22.ª Semana do Tempo Comum)

De que valem os nossos esforços? (Homilia Diária.1257: Quinta-feira da 22.ª Semana do Tempo Comum)



Com o milagre da pesca milagrosa, Jesus nos quer ensinar que, na ordem espiritual, os esforços humanos pouco ou nada valem, porque é somente da graça divina que recebem eles toda a sua eficácia, todo o seu fruto. Não passamos, nas mãos de Deus, de meras “ocasiões”, de cooperadores inúteis de que Ele quer se servir para produzir os efeitos de que só Ele é capaz. Assista à homilia do Padre Paulo Ricardo para esta quinta-feira, 5 de setembro, e peçamos ao Senhor que nos dê um ânimo apostólico incansável e a consciência clara de que nada podemos produzir na sua vinha se Ele mesmo não plantar, regar e colher.

fonte

40 comentários em “De que valem os nossos esforços? (Homilia Diária.1257: Quinta-feira da 22.ª Semana do Tempo Comum)”

  1. Padre, sou um rapaz muito egocêntrico e quando vou fazer alguma oração ou um bem pra alguém, vem uma espécie de voz que me diz que estou apenas fazendo por vontade de aparecer,ou que estou fazendo por puro interesse o que devo fazer para acabar com isso ?

  2. Amém.
    Boa tarde Padre Paulo Ricardo a paz e bem. Deus o abençoe pela homilia agradeço a Deus pelo hoje em nossa vida que o Espírito Santo de Deus nos ilumine e nos mergulhe em águas mais profundas e imunda os corações com seu amor e sejamos verdadeiros Evangelizadores.🙏🏻🙏🏻🙏🏻🙏🏻

  3. Parabéns, estimado Pe.Paulo Ricardo! Sua Benção! Hoje em dia, fala-se com contumácia a soberania dos hábitos, das atitudes, das mentalidades e afins, enquanto centro gravitacionais à inclinação de esplendorosos resultados ao dia a dia. No entanto, Deus vai além de uma ação da física quântica, acima de um rearranjo neurolinguístico. Muitas vezes, ele olha para nosso coração, nossa pequenez, enxerga nossos esforços por um espirito contrito e uma alma penitente (salmo 50), e faz de um simples estímulo, uma simples matéria, uma vaso honorífico, uma benção extraordinária na vida do cristão. Eventualmente, podemos não receber a graça que operacionalmente tanto buscamos, mas esta busca serviu de território fértil à benção de Deus, e ele providenciou. Porém, não foi aquilo que pedimos, mas aquilo que magistralmente necessitávamos ao momento em questão, pois seu efeito salvífico é muito maior que causas humanas, e sua ação transcende misericordiosa transcende a inteligência humana!

Deixe um comentário

plugins premium WordPress
Rolar para cima