Homilia Diária | Memória de Santa Maria Goretti, Virgem e Mártir

Homilia Diária | Memória de Santa Maria Goretti, Virgem e Mártir



A Igreja celebra hoje a memória de Santa Maria Goretti, virgem e mártir que, em 1902, morreu em uma tentativa de violação defendendo a própria pureza e testemunhando sua heróica fidelidade a Cristo. O exemplo desta angélica menina, que resistiu com a fortaleza dos santos à fraqueza de espírito dos pecadores, é ainda hoje um estímulo a que todos, especialmente os jovens, se empenhem no exercício das virtudes e uma lembrança de que a graça de Deus é capaz de transformar em heróis as mais frágeis crianças.

Assista à homilia do Padre Paulo Ricardo para esta terça-feira, dia 6 de julho, e peçamos hoje a Santa Maria Goretti que nos dê a graça de uma vida santa e casta.
________________________________________________
SEJA MEMBRO DO CANAL:

SEJA NOSSO ALUNO:

Inscreva-se em nosso canal aqui no YouTube e ative o símbolo do sino para receber todos os nossos vídeos:

Instagram:
Facebook:
Twitter:
Telegram:

Siga-nos, ajude-nos a evangelizar e que Deus o abençoe sempre!

fonte

50 comentários em “Homilia Diária | Memória de Santa Maria Goretti, Virgem e Mártir”

  1. Louvada e Glorificada seja a Santa Maria Goretti! Uma Jovem Puríssima, pois entregou a sua vida para se manter digna perante Deus. Meu Deus perdoa, pois as pessoas hoje em dia fazem de tudo para chegar à felicidade. E no fim encontram o caminho da destruição. Santa Maria Goretti foi uma grande Jovem de Coragem e Fé. Aleluia! Nosso Jesus, Nossa Senhora, São José cuidem dos jovens para que sigam a Deus e se desviem do mau caminho. Meu Jesus ajuda-me a Te Amar cada dia mais. Nossa Mãe Divina ajuda-me a Te Amar cada dia mais. Nosso Jesus, Nossa Senhora, São José e Padre Pio Cuidem muito Bem do Filho de Deus, Padre Paulo Ricardo e de seus ente-queridos. Aleluia! Amém! 🙏🙏🙏🌷🌷🌷🌷💗💗💗💗🙏

  2. Quando falta os bons pastores o demônio toma conta, especialmente por meio do pecado da impureza, disfarçado de falso amor e verdadeiro egoísmo. Não quero mais Senhor viver a cultura da morte, me ajuda.
    Senhor dai-me a graça da pureza, de uma vida amorosa agradável aos seus olhos e de perder tudo por amor a Deus.

  3. Tenho o aplicativo da Canção Nova em meu celular e hoje, por meio dele, conheci a história de Santa Maria Goretti. Eu chorei, me emocionei, pois sempre ouvi falar neste nome, mas não conhecia a história dela. A vida dos Santos servem de modelo e inspiração para nós, devia ser mais divulgado. São testemunhos de vida que ajudam em nossa conversão!!!

  4. Santa Maria Goretti, peça a Nossa Senhora e ao Pai Todo Poderoso a conversão do meu filho Tiago Pelles. A cura da minha filha Ana Amélia da espondilite anquilosante. Livra-nos dessa pandemia. Saúde para meu neto Henrique, toda a minha família e para o mundo inteiro. Amém.

  5. Santo Antônio que era considerado o martelo dos hereges, estava certa vez numa discussão com um albigense muito tenaz, quando então foi derrotado, embora não convertido, pelos argumentos do santo, e como o assunto era a presença real de Jesus na eucaristia, ele desafiou Santo Antônio a que comprovasse diante de todos que esse fato realmente é verdadeiro, alegou que possuía em casa uma mula e por 3 dias a deixaria isolada e sem alimento nenhum, após isso a levaria á praça e lhe daria uma enorme quantidade de aveia, enquanto santo Antônio de outro modo deveria levar o que afirmava ser Jesus eucaristico através da hóstia, afirmou que se conseguisse provar que abandonaria a heresia e se renderia á fé católica de todo o seu coração… Se está curioso pro final da história é só vir conferir no vídeo mais recente, Deus abençoe!

  6. ⛪Bênção de Homilia/Catequese!
    ❤Senhor Jesus, pela intercessão da Santíssima Virgem Maria, do nosso glorioso São José, da Jovem Virgem e Mártir, Santa Maria Goretti, rogai por nós, para que sejamos dígnos da Bem-Aventurança. 🌷Amém.

  7. Este santo, além de denunciar o vício satânico da impureza, não tem piedade ao falar a verdade!! Condena muitas almas que abusam da Confissão e profanam a Eucaristia, comungando em pecado mortal.

    Se você considerar o sacramento da penitência, há tantas confissões distorcidas, tantas desculpas esfarrapadas, tantos arrependimentos fraudulentos, tantas falsas promessas, tantas resoluções ineficazes, tantas absolvições inválidas! Será que você considera como válida a confissão de alguém que se acusa de pecados de impureza e ainda guarda a ocasião deles? Ou alguém que se acusa de injustiças óbvias, sem a intenção de fazer qualquer reparação que seja para elas? Ou alguém que cai de novo na mesma iniquidade imediatamente após sair da confissão? Oh, abusos horríveis de tão grande sacramento!! Uns confessam para evitar a excomunhão, outros para ter uma reputação como um penitente.

    Uns livram-se de seus pecados para acalmar seus remorsos, outros esconde-os de vergonha. Uns acusam-se de forma imperfeita por má intenção, outros expõem-se por força do hábito. Uns não têm a verdadeira finalidade do sacramento em mente, a outros estão faltando a tristeza necessária, e para outros, ainda, o propósito firme. Pobres confessores, quais esforços vocês fazem para trazer o maior número de penitentes a estas resoluções e atos, sem os quais a confissão é um sacrilégio, a absolvição uma condenação e a penitência uma ilusão?

    Onde estão eles agora, aqueles que acreditam que o número dos que se salvam entre os cristãos é maior do que a dos condenados e aqueles que, para justificar suas opiniões, alegam que, portanto: a maior parte dos adultos católicos morre em suas camas armados com os sacramentos da Igreja, portanto, muitos adultos católicos são salvos? Ah, que bom raciocínio! Você deve dizer exatamente o oposto. Muitos dos adultos católicos confessam mal na hora da morte, portanto muitos deles são condenados. Eu digo “de todas a mais certa”, porque uma pessoa que está morrendo que não tenha confessando-se bem quando estava bem de saúde terá uma condição ainda mais difícil para fazê-lo quando estiver na cama com o coração pesado, a cabeça instável, a mente confusa; quando é confrontado, em muitos aspectos, por situações recentes, ocasiões ainda frescas, por hábitos adotados, e acima de tudo por demônios que estão buscando por todos os meios lançá-lo no inferno.

    O Pequeno Número Dos Que São Salvos – São Leonardo de Porto Maurício

    Não me canso de repetir: precisamos de SANTOS sem falsa piedade nem respeito humano, MASSACRANDO o povo com a verdade nua e crua.

  8. Proclamação do Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo Mateus (Mt IX, 32-38)

    R: Glória a Vós, Senhor.

    Naquele tempo, as pessoas trouxeram a Jesus um possesso mudo. Expulso o demônio, o mudo começou a falar. As multidões ficaram admiradas e diziam: «Nunca se viu coisa igual em Israel». Os fariseus, porém, diziam: «É pelo chefe dos demônios que ele expulsa os demônios».

    Jesus começou a percorrer todas as cidades e povoados, ensinando em suas sinagogas, proclamando a Boa Nova do Reino e curando todo tipo de doença e de enfermidade. Ao ver as multidões, Jesus encheu-se de compaixão por elas, porque estavam cansadas e abatidas, como ovelhas que não têm pastor. Então disse aos discípulos: «A colheita é grande, mas os trabalhadores são poucos. Pedi, pois, ao Senhor da colheita que envie trabalhadores para sua colheita».

    V: Palavra da Salvação.
    R: Glória a Vós, Senhor.

    «A MESSE É GRANDE, MAS OS TRABALHADORES SÃO POUCOS»

    Rev. D. Joan Solà Triadú (Girona, Espanha)

    Hoje, o Evangelho nos fala da cura de um endemoninhado mudo, que provoca diferentes reações nos fariseus e na multidão. Enquanto os fariseus, ante a evidência de um prodígio inegável, atribuem isso a poderes demoníacos – «É pelo chefe dos demônios que ele expulsa os demônios» (Mt IX, 34), a multidão fica maravilhada: «Nunca se viu coisa igual em Israel» (Mt IX, 33). São João Crisóstomo, comentando essa passagem, diz: «O que verdadeiramente incomodava aos fariseus era que consideravam Jesus superior a todos, não somente aos que existiam então, mas a todos os que haviam existido anteriormente».

    Jesus não se abala ante a aversão dos fariseus, Ele continua fiel à sua missão. Na verdade, Jesus, ante a evidência de que os guias de Israel, ao invés de guiar e instruir o rebanho, o estavam afastando do bom caminho, apiedou-se daquela multidão cansada e abatida, como ovelhas sem pastor.

    Mas é evidente a desproporção que existe entre o grande número de pessoas que esperam a pregação da Boa Nova e a escassez de operários. A solução Jesus nos dá ao final do Evangelho: Pedi, pois, ao Senhor da colheita que envie trabalhadores para sua colheita (cf. Mt IX, 38).

Deixe um comentário

plugins premium WordPress
Rolar para cima