Homilia Diária | A maior de todas as vitórias (Memória de Santo André Kim e companheiros mártires)

Homilia Diária | A maior de todas as vitórias (Memória de Santo André Kim e companheiros mártires)



A Igreja celebra hoje a memória Santo André Kim Taegon, o primeiro sacerdote coreano, e seus cento e cinquenta companheiros mártires. Sempre disposto a tudo entregar por fidelidade a Jesus, Santo André Kim deixou-nos a preciosa lição de que, se é na cruz do Senhor que nasce a Igreja, é também no padecimento dos membros de Cristo que ela deve crescer e receber o seu vigor.

Assista à homilia do Padre Paulo Ricardo para esta terça-feira, dia 20 de setembro, e recorramos juntos à intercessão destas santas testemunhas da fé católica e apostólica!

fonte

27 comentários em “Homilia Diária | A maior de todas as vitórias (Memória de Santo André Kim e companheiros mártires)”

  1. A Igreja nasceu na cruz e vive na cruz. Aqueles que morrem pela cruz são seus pilares, aqueles que carregam suas cruzes, seu alento, e aqueles que anunciam a cruz, sua fundação, e equanto alguém viver, haverá uma cruz a se carregar, anunciar e pela qual morrer.

  2. Esse padre que acompanhou o miliciano na Inglaterra, gastando nossos tributos, é um falso padre. Do jeito que tá indo : "Qual sua religião? Resposta : Nenhuma. Então você é Ateu? Resposta : Não. Somente tenho fé em Cristo Senhor, e todas estas religiões da Terra estão contaminados.

  3. A história de vida e de Fé de Santo André Kim Taekon está intimamente ligada à presença missionária portuguesa no Oriente. Macau conta com alguns testemunhos da presença, por vários anos, deste Santo. Nomeadamente na Igreja de Santo António, onde fez parte considerável do seu amadurecimento espiritual e antes de regressar à Coreia. O caminho para Cristo, nosso Senhor e nosso Deus, na Coreia do Sul está muito ligado, tal como no Japão, à acção missionária portuguesa em todo o Oriente. E, ainda hoje, tal ligação é muito expressiva, forte, na presença de jovens padres sul-coreanos no Ponteficio Colégio português em Roma e, também, em Fátima para retiros espirituais. Fátima,onde o número de peregrinos sul-coreanos era o que mais crescia, em percentagem, e anualmente até ao surgir da pandemia.
    Portugal cumpriu ao longo dos séculos e cumpre hoje o seu desígnio de terra missionária. Por eternos amor e serviço a Cristo, Portugal será sempre fermento de novas vocações em todos os cantos da Terra.

  4. "VIVER pra mim é CRISTO, morrer pra mim é ganho! Não há outra questão, quando se é cristão não se para de lutar. Triunfarei sobre o mal, conquistarei troféus! Não há outra questão, quando se é cristão não se pare de lutar até chegar ao Céu!"

Deixe um comentário

plugins premium WordPress
Rolar para cima