Homilia Diária | Terça-feira da 4.ª Semana da Quaresma – Paralíticos de coração

Homilia Diária | Terça-feira da 4.ª Semana da Quaresma – Paralíticos de coração



A cura que Jesus realiza hoje no paralítico da piscina de Betesda é para nós um sinal da paralisia de nossos corações. O Senhor mesmo revela, nos trechos finais do Evangelho, que aquela doença física tinha origem não tanto numa condição física quanto num estado espiritual: “Vê, ficaste curado. Não peques mais, para que te não aconteça coisa pior”. Mais do que uma paralisia nas pernas, aquele homem sofria de uma paralisia na alma.

Assista à homilia do Pe. Paulo Ricardo para esta terça-feira, dia 16 de março, e peçamos a Cristo que nos cure da preguiça espiritual que nos paralisa o coração.
________________________________________________
SEJA NOSSO ALUNO:

Inscreva-se em nosso canal aqui no YouTube e ative o símbolo do sino para receber todos os nossos vídeos:

Também estamos no Instagram ( no Facebook ( no Twitter ( e no Telegram: ( Siga-nos, ajude-nos a evangelizar e que Deus o abençoe sempre!

fonte

38 comentários em “Homilia Diária | Terça-feira da 4.ª Semana da Quaresma – Paralíticos de coração”

  1. Louvado e Glorificado seja Nosso Pai, São José! Linda Homilia! O homem esteve tantos anos sem fazer nada, que não queria se mexer! Foi preciso Jesus exortar para ele pegar na cama e ir! O homem estava doente fisicamente e espiritualmente! Hoje em dia acontece a muitas pessoas! Pois dizem já que é assim, que continue! A pessoa está desesperada que não vê mudança e não se mexe continua com a futil e vazia! Muito Obrigado ao Srº Padre Paulo Ricardo por esta Linda Homilia! Jesus, Nossa Senhora, São José e Padre Pio cuidem do Grande Filho de Deus Padre, Paulo Ricardo e sua Família! Aleluia! Amém! 🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏

  2. Padre Paulo Ricardo, linda homilia. Como nos faz refletir, nossa vida, nossas atitudes. Como ficamos mais próximos de Deus, com os vossos ensinamentos! O Sr fala com muita simplicidade, uma linguagem clara que nos toca. Deus te abençoe e te ilumine sempre!🙏🙏🙏

  3. Oi padre Paulo, meu coração se alegra quando recebo suas notificações, a cede de deus e muito grande em mim e a minha vontade de mudança também ,reconhecer nossa miséria e o primeiro passo, sou muito devota do padre Pio ele me dá força pra continuar minha caminhada mesmo enfrentando uma depressão que se estende por 15 anos mas continuo firme no amor em busca da santidade..

  4. Proclamação do Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo João (Jo V, 1-3.5-16)

    R: Glória a Vós, Senhor.

    Depois disso, houve uma festa dos judeus, e Jesus subiu a Jerusalém. Ora, existe em Jerusalém, perto da Porta das Ovelhas, uma piscina com cinco pórticos, chamada Bezata em hebraico. Muitos doentes, cegos, coxos e paralíticos ficavam ali deitados Encontrava-se ali um homem enfermo havia trinta e oito anos. Jesus o viu ali deitado e, sabendo que estava assim desde muito tempo, perguntou-lhe: «Queres ficar curado?» O enfermo respondeu: «Senhor, não tenho ninguém que me leve à piscina, quando a água se movimenta. Quando estou chegando, outro entra na minha frente». Jesus lhe disse: «Levanta-te, pega a tua maca e anda».

    No mesmo instante, o homem ficou curado, pegou sua maca e começou a andar. Aquele dia, porém, era um sábado. Por isso, os judeus disseram ao homem que tinha sido curado: «É sábado. Não te é permitido carregar a tua maca”. Ele respondeu: “Aquele que me curou disse: ‘Pega tua maca e anda!’» Então lhe perguntaram: «Quem é que te disse: ‘Pega a tua maca e anda’?» O homem que tinha sido curado não sabia quem era, pois Jesus se afastara da multidão que se tinha ajuntado ali. Mais tarde, Jesus encontrou o homem no templo e lhe disse: «Olha, estás curado. Não peques mais, para que não te aconteça coisa pior». O homem saiu e contou aos judeus que tinha sido Jesus quem o havia curado. Por isso, os judeus começaram a perseguir Jesus, porque fazia tais coisas em dia de sábado.

    V: Palavra da Salvação.
    R: Glória a Vós, Senhor.

Deixe um comentário

plugins premium WordPress
Rolar para cima