Homilia Diária | A santidade também é para os jovens (Memória de Santo Estanislau Kostka)

Homilia Diária | A santidade também é para os jovens (Memória de Santo Estanislau Kostka)



Com apenas dezoito anos de idade, Santo Estanislau Kostka chegou a um grau de santidade que poucos, após muitos anos de caminhada, logram alcançar. E suas principais armas para crescer no amor a Cristo foram a pureza de coração, guardado zelosamente contra todo tipo de indecência, e uma devoção especialíssima à Virgem Maria.

Ouça a homilia do Padre Paulo Ricardo para esta segunda-feira, dia 13 de novembro, e peçamos a Santo Estanislau Kostka que rogue hoje pela nossa juventude, pelos religiosos e todos os seminaristas.

fonte

40 comentários em “Homilia Diária | A santidade também é para os jovens (Memória de Santo Estanislau Kostka)”

  1. Papa alerta religiosos que a maledicência "é terrorismo" (2017)

    Em visita oficial ao Bangladesh, o representante da Igreja Católica comparou a "bisbilhotice" ao terrorismo. E ainda criticou padres e freiras "com cara de vinagre".

    O papa Francisco afirmou este sábado que “bisbilhotar” e “falar mal dos outros” é como fazer “terrorismo”, no encontro com religiosos na Igreja de Santo Rosário em Daca, no seu último dia de visita ao Bangladesh.

    Francisco repetiu hoje no Bangladesh uma ideia que já repetiu em alguns dos seus discursos a religiosos, sobre o perigo das divisões no seio das comunidades católicas e o perigo da “bisbilhotice”.

    No seu discurso, o papa sublinhou que a Igreja do Bangladesh é muito ativa no diálogo inter-religioso e pediu que fizesse o mesmo entre as comunidades católicas, de modo a promover a harmonia.

    “Gosto sempre de mencionar um dos grandes defeitos, e há quem me critique porque sou repetitivo, mas o inimigo do espírito são os boatos”, disse.

    “A língua, a língua, é isto que destrói uma comunidade. É falar mal dos outros, sublinhar os defeitos dos outros, mas não o dizer e assim criar desconfiança e um ambiente em que não há paz”, acrescentou.

    O papa assegurou que tal é “terrorismo”, porque “o que vai falar mal dos outros não o diz publicamente, tal como o terrorista não o diz publicamente. Aquele que vai falar mal dos outros fá-lo às escondidas. Atira a bomba e vai-se embora e a bomba destrói tudo e ele vai tranquilamente colocar outras”.

    Francisco deixou um conselho: “Quando tens vontade de falar mal de alguém, é melhor que mordas a língua, talvez ela inche, mas não farás mal a ninguém”.

    O papa pediu também aos religiosos que “tentem pedir e ter espírito de alegria” porque “sem alegria não se pode servir Deus”, e criticou padres ou freiras “com cara de vinagre”, que parece que “tomaram vinagre ao pequeno-almoço”.

    Fonte: Internet

  2. Pe. Joãozinho, scj #minisermao (13/11/23) PERDOAR SEMPRE

    Não seja mesquinho no perdão! Lembre-se que Deus nos perdoa sempre, desde que estejamos, sinceramente, arrependidos. Vivemos no mundo da vingança, da revanche e, por isso, tantas guerras fundadas sobre a intolerância, a negação, o cancelamento do outro, do diferente! Precisamos inaugurar, na Terra, o reino do perdão, que existe aonde reina o amor! Jesus veio trazer a paz, a concórdia e é preciso que o círculo vicioso da violência seja quebrado pelo círculo virtuoso do perdão (Lc 17,1-6). @PadreJoaozinho

Deixe um comentário

plugins premium WordPress
Rolar para cima