Uma religião de aparências (Homilia Dominical.416: 22.º Domingo do Tempo Comum)

Uma religião de aparências (Homilia Dominical.416: 22.º Domingo do Tempo Comum)



Você vai à Missa no domingo só para se ver livre de Deus? Cumpre suas obrigações religiosas como quem se desfaz de um fardo incômodo e pesado? Tem uma mentalidade totalmente de acordo com o mundo e só não abandona a Igreja por medo de “parecer” feio?

Na homilia deste domingo, Padre Paulo Ricardo mostra como muitos de nós, cristãos, nos comportamos como os fariseus da época de Jesus, esquecendo que a verdadeira religião não brota de lábios vãos, mas sim de um coração sincero:

fonte

31 comentários em “Uma religião de aparências (Homilia Dominical.416: 22.º Domingo do Tempo Comum)”

  1. Como Deus é maravilhoso faz sim com nossos corações mudem eu mesma sou testemunho disso nasci em uma família católica mas abadonei e com o tempo eu voltei e Deus mudou minha cabeça e meu coração hj graças a Deus deixei de ser feminista hj abomino o uso de anticoncepcionais vivo a castidade e sou aberta a vida o triste é que ser assim nesse mundo q está tão contaminado pelo mundo q viver isso é ser uma aberração triste isso.

  2. Pe. Paulo Ricardo.
    Diante do sacrário.
    Quais são os momentos que devo me ajoelhar??
    Sou ministro da eucaristia.
    Aqui na nossa igreja,nos ajoelhamos antes de tirar Jesus eucarístico e depois que voltamos da comunhão.
    Por favor me tire essa dúvida.
    Obrigada Deus ó ilumine sempre.

  3. Não adianta querer bancar de bonzinho para o mundo, servindo na igreja e sabendo de todas as regras, quando se esconde um coração podre pelo pecado. Deus quer adoradores em espírito e em verdade.

  4. Que Deus nos de a graca de sermos verdadeiramente cristaos.Que sejamos testemunhos vivos do amor de Deus..Que Deus continue te abencoando cada dia mais padre .obrigado por tanta fidelidade ao seu sacerdocio e com tanta dedicacao ao seu rebanho❤

  5. Deus abençoe o senhor também, Padre, e a todos os de sua família. Obrigada ppr todo esse carinho e dedicação para com a Palavra do Nosso Senhor. Espero, um dia, conhecê-lo ainda nessa terra, mas espero mais, um dia encontrá-lo no céu. Deus nos abençoe a todos.🙏🙏🙏

  6. Quantas verdades…seja polêmico sim,enquanto a verdade de Cristo Jesus, lhe arder no coração.
    Obrigada Senhor, por nos falar através deste teu sacerdote.
    Que a verdade que nos incomoda,seja ela para nós, palavra que nos exorta e nos santifique.

  7. Obrigada, Padre Paulo por nos passar suas riquezas, clareiam a mente e nos faz discernir e desejar o céu. Peço sua benção. Para mim, meus filhos e meu esposo Ilton Dean. Sou consagrada a Nossa Senhora. São João Paulo II e nossa querida Madre Tereza de Calcutá rogue por nós, para que essa maturidade de fé chegue naqueles que não tem acesso. Os mais pobres e marginalizados, naqueles que tem dificuldade de ouvir falar de Deus. O senhor é pai dos pais espirituais deste país. Tenho grande amor por seus ensinamentos.

  8. Muito engraçado um Padre como o senhor, que fala tão bem, que muito inteligente, apoia canditato que incita violência, fala com total desrespeito as mulheres, é realmente muito triste. Só porque o cara fala que a família é mulher e homem…. quanta homofobia.

Deixe um comentário

plugins premium WordPress
Rolar para cima