Homilia Dominical | Deixe de ser um “servo mau e preguiçoso”! (33.º Domingo do Tempo Comum)

Homilia Dominical | Deixe de ser um “servo mau e preguiçoso”! (33.º Domingo do Tempo Comum)



No Evangelho deste domingo, ao chamar de “mau e preguiçoso” o último servo da parábola dos talentos, Jesus Cristo descreve a situação de muitos de nós, que, arrastados pela memória passional, terminamos obedecendo simplesmente à lei dos animais: “Foge da dor, busca o prazer”. Mas será possível, afinal, sair dessa lógica animalesca e escravizante? Como podemos nos tornar “servos bons e fiéis” para participarmos, um dia, da alegria de Nosso Senhor? Ouça a homilia do Padre Paulo Ricardo para este 33º Domingo do Tempo Comum e, examinando a sua vida até aqui, assuma o propósito de reordenar a “administração dos talentos” que Deus lhe confiou.

fonte

48 comentários em “Homilia Dominical | Deixe de ser um “servo mau e preguiçoso”! (33.º Domingo do Tempo Comum)”

  1. Pe. Joãozinho, scj #minisermao 19/11/23) TALENTOS
    Deus Criador nos fez criativos e capazes de multiplicar os talentos recebidos. Somos capazes de criar o novo, de inovar! Se você recebeu cinco talentos, deverá devolver a Deus ao menos dez. Temos toda uma vida para cultivar o que recebemos na inteligência, na memória, nas nossas mãos! Recebemos uma pedra bruta, que é possível lapidar e devolver a Deus sob a forma de diamante! Utilize suas habilidades, as suas competências; desenvolva o conhecimento, estude, multiplique a sua espiritualidade! Devolva para Deus seus talentos multiplicados (Mt 25,14-30). @PadreJoaozinho

  2. Maezinha virgem Maria que tanto sofreste quando Jesus foi mal tratado até cruz vós sofria com o coração desfeito por tanto sufrimento ajudame neste momento de dor desconfiança entre a raiva o medo e o amor misericórdia virgem Mãe vinde em meu auxíliosinto me desorientada senhor padre eu amo as suas homilias rezo consigo o Rosário mas não consigo tantas vezes tirar do meu coração a dor da dúvida da desconfiança de to sofrimento que está no meu coração peço as suas orações pelo meu lar senhor Jesus ten piedade

  3. * Bom dia s todos! Vamos nos engajar mais nos videos do Pe Paulo Ricardo dando likes, comentando nem que seja com um AMÉM, compartilhar, pois só assim a plataforma YouTube passa a recomendar o video a outros. Nos últimos dias temos visto algo estranho acontecendo com os videos, uma grande diminuição de likes e visualizações, seria uma catástrofe perder este canal tão precioso!*

  4. Perfeita pregação. Na igreja. O padre inverteu todo o entendimento. Dizendo que o patrão é injusto. Nao distribuiu de forma igualitária e ainda ouniu o pobre que não investiu. Ou seja, acha que o preguiçoso precisa ser recompensado. É a cultura das inversoes dentro da própria igreja católica

Deixe um comentário

plugins premium WordPress
Rolar para cima