Homilia Diária | Uma obra maior do que a Criação (Quarta-feira da 2.ª Semana do Tempo Comum)

Homilia Diária | Uma obra maior do que a Criação (Quarta-feira da 2.ª Semana do Tempo Comum)



Por que nós, cristãos, não observamos o descanso de sábado assim como os judeus? Afinal, não é isto o que a Bíblia nos manda fazer? Ora, se os judeus guardavam o sábado para comemorar a Criação do mundo e o descanso divino, os cristãos guardam o domingo por uma razão ainda mais importante, porque nele se realizou uma obra maior do que a Criação dos céus e da terra: a nossa Redenção pelo Filho de Deus.

Ouça a homilia do Padre Paulo Ricardo para esta quarta-feira, dia 17 de janeiro, e entenda por que devemos guardar o domingo.

fonte

26 comentários em “Homilia Diária | Uma obra maior do que a Criação (Quarta-feira da 2.ª Semana do Tempo Comum)”

  1. Padre Paulo Ricardo: O Papa Bento XVI, com esta sua visão espiritual, foi capaz de compreender a gravidade da crise espiritual do cristianismo moderno. Ele deu uma longa entrevista para um jornalista, chamado Peter Seewald. Essa entrevista foi publicada num livro chamado Sal da Terra** e o jornalista pergunta assim:

    A crise atual da Igreja é a maior crise da história da Igreja? O Papa responde dizendo que certamente é uma crise importante comparado a duas crises que ela viveu no início da sua historia. A crise gnóstica e a crise ariana. Quando o Papa disse isso o jornalista se espantou e perguntou para ele: “Mas, a crise protestante não foi uma crise importante também?” O Papa respondeu que certamente essa foi uma crise relevante, porém não tocou nas raízes da Igreja, porque os protestantes continuaram crendo em Jesus e na Santíssima Trindade; mas a crise da Igreja atual, a crise do cristão moderno, toca nas raízes dessa instituição.

    Ou seja, o que o Papa está dizendo é que o problema verdadeiro do cristão moderno é que ele não crê mais em Jesus. Ele quer ser cristão, mas não crê mais em Jesus, por isso é uma crise que toca nas raízes da Igreja.

  2. (Taquara-Rio de Janeiro-RJ): em nome de Nosso Senhor Jesus Cristo e em comunhão com o Espírito Santo, rogo à Deus que transforme os corações endurecidos em corações convertidos a nosso Senhor Jesus Cristo e que conceda a sua luz eterna às almas do purgatório. Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo. Venerada seja a Santíssima Virgem Maria. Sua benção Padre Paulo Ricardo. Amém! 🙏🙏🙏

Deixe um comentário

plugins premium WordPress
Rolar para cima