Homilia Diária | Movidos por Deus ou pelas obras do mundo? (6.º dia na Oitava do Natal)

Homilia Diária | Movidos por Deus ou pelas obras do mundo? (6.º dia na Oitava do Natal)



“Tudo o que há no mundo”, ensina-nos hoje o apóstolo São João, “é a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida”. Isso significa que, quem não se deixa mover pelo Espírito Santo, é inevitavelmente levado pelas coisas do mundo. Por isso, é hora de nos perguntarmos: o que influencia a minha alma? Será que eu sou de Deus, afinal, ou estou entregue ao espírito mundano?

Ouça a homilia do Padre Paulo Ricardo para este sábado, 30 de dezembro, e faça conosco um exame de consciência ao término deste ano de 2023.

fonte

36 comentários em “Homilia Diária | Movidos por Deus ou pelas obras do mundo? (6.º dia na Oitava do Natal)”

  1. Hoje é o dia em que exaltamos a Sagrada Família como um modelo de vida familiar para todas as famílias cristãs. É na família que aprendemos a viver em sociedade, partilhando as mesmas esperanças e as mesmas angústias. É na família que encontramos a nossa identidade, a nossa verdade e esta verdade nos liberta. Onde amamos e somos amados incondicionalmente. Não escolhemos nossas famílias, por isso devemos amá-las como dom de Deus concedido a cada um de nós.

    Por esta razão, queremos pedir a intercessão da Sagrada Família de Nazaré por nossas famílias, com alegria, união, amor e esperança.

    "Jesus, Maria e José, em Vós contemplamos o esplendor do verdadeiro amor, confiantes, a Vós nos consagramos. Sagrada Família de Nazaré, tornai também as nossas famílias lugares de comunhão e cenáculos de oração, autênticas escolas do Evangelho e pequenas igrejas domésticas. Sagrada Família de Nazaré, que nunca mais haja nas famílias episódios de violência, de fechamento e divisão; e quem tiver sido ferido ou escandalizado seja rapidamente consolado e curado. Sagrada Família de Nazaré, fazei que todos nos tornemos conscientes do carácter sagrado e inviolável da família, da sua beleza no projeto de Deus. Jesus, Maria e José, ouvi-nos e acolhei a nossa súplica. Amém." #SagradaFamilia #Santinhoz

Deixe um comentário

plugins premium WordPress
Rolar para cima