Homilia Dominical | Como alimentar a virtude da esperança? (3.º Domingo do Advento)

Homilia Dominical | Como alimentar a virtude da esperança? (3.º Domingo do Advento)



A virtude esperança, que somos chamados a cultivar no Tempo do Advento, não se confunde com um mero “sentimento positivo”, uma ingenuidade de quem se esforça para acreditar que, no futuro, as coisas serão melhores.

A verdadeira esperança cristã nasce da fé. Nesse sentido, esperar é ter a certeza de que Deus, apesar da nossa miséria, nunca deixará de estender-nos a mão e oferecer-nos todas as graças necessárias para sermos santos e alcançarmos a Bem-aventurança do Céu.

Ouça a homilia do Padre Paulo Ricardo para este 3º Domingo Advento, o Domingo da Alegria, e entenda como alimentar a virtude da esperança, sem a qual não conseguimos trilhar o caminho da santidade.

fonte

44 comentários em “Homilia Dominical | Como alimentar a virtude da esperança? (3.º Domingo do Advento)”

  1. Obrigada Padre Paulo Ricardo pelas palavras, meu coração esta apertado, pois vejo tantas coisas machucando o coração de Jesus por tantas pessoas, incluindo eu, e não sei como fazer agir, estou tão miseravelmente nos meus pensamentos. Então sofro, e não sei correr. Meu sonho é ter um Pai espiritual pra mim ajudar e não tenho. Deus o abençoe. E peço sua bênção

  2. Pe. Joãozinho, scj #minisermao (17/12/23) PREPARAR O CAMINHO

    Somos gente que prepara o caminho do Senhor. Seja uma seta que aponta para Jesus! Aprendemos com João Batista a fugir da tentação de sermos idolatrados. Quando nos perguntarem se somos nós o principal, aquele que deve vir… vamos ter a humildade de dizer: "Ele vem depois de mim. Sou apenas uma voz que clama no deserto. Importa que Ele cresça e eu diminua. Não sou digno de desamarrar as sandálias"! Não somos o artista principal. Somos apenas o palco! Devemos desaparecer para que Cristo cresça e apareça (Jo 1,6-8.19-28). @PadreJoaozinho

  3. O que mais eu tenho Esperança! Esperança de encontrar a Salvação! Sou como um palito queimado! Hoje não dou conta de ser Santo! Mas a Esperança me leva a viver uma vida procurando a Jesus e Maria! Padre Pio me ajude nesse caminho!

Deixe um comentário

plugins premium WordPress
Rolar para cima