Homilia Diária | Por que Jesus se senta com os pecadores? (Sábado da 1.ª Semana do Tempo Comum)

Homilia Diária | Por que Jesus se senta com os pecadores? (Sábado da 1.ª Semana do Tempo Comum)



No Evangelho de hoje, para escândalo dos fariseus, Jesus se senta à mesa com pecadores e cobradores de impostos. Qual o sentido desse gesto de Nosso Senhor? Por que Ele, a santidade feita visível e o mais perfeito cumpridor da Lei, se digna ir ao encontro justamente daqueles que, com sua vida e mau comportamento, tanto o ofendem?

Ouça a homilia do Padre Paulo Ricardo para este sábado, dia 13 de janeiro, e que Nossa Senhora de Fátima interceda por todos nós, pobres pecadores.

fonte

34 comentários em “Homilia Diária | Por que Jesus se senta com os pecadores? (Sábado da 1.ª Semana do Tempo Comum)”

  1. Eu geralmente todo dia rezo pela prisão de um criminoso que roubou dinheiro do orfanato que dirigia além de trair a esposa várias vezes e assediar mulheres mas isso seria errado de fazer afinal também sou pecador mesmo que talvez não no mesmo nível

  2. “Senhor eu sei que digno eu não sou, mas eu preciso tanto ouvir a Tua voz dizendo ‘Vem!’

    Mas eu sei, pequeno sou. Mas eu sei, tão frágil estou. Mas sei também, sem Ti eu não consigo prosseguir…

    Mesmo com tantos erros que eu cometi, o Teu olhar jamais se afastou de mim… e ao som de Tua voz me resta Te buscar cada dia mais, cada dia mais…”

  3. “Se ela tivesse recebido a graça que recebi ela já seria Santa, no entanto eu recebi e ainda não sou Santo.”

    Santa Teresinha

    Senhor convertei os pobres pecadores, a começar por mim, o pior e maior pecador e por isso o primeiro e mais necessitado de vós e da vossa misericórdia.

  4. (Taquara-Rio de Janeiro-RJ): em nome de Nosso Senhor Jesus Cristo e em comunhão com o Espírito Santo, rogo à Deus-Pai todo poderoso que conceda a graça da cura e a graça da mudança de vida a nós, pecadores, e que também conceda sua luz eterna às almas do purgatório. Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo. Venerados sejam a Santíssima Virgem Maria, os Santos Arcanjos Miguel, Gabriel e Rafael, os Santos Anjos, São José, São João Batista, os Santos Apóstolos e todos os Santos. Amém! 🙏🙏🙏

  5. Pe Paulo Ricardo com a sabedoria do Santo Evangelho nos mostra o Grande Amor de Jesus por nós que se fez homem para nos livrar dos pecados, porque as pessoas sãs não precisam de médico e sim os doentes, não os justos e sim os pecadores. Amém!

  6. Reflexão:

    O evangelista Marcos insiste em afirmar que Jesus ensinava as multidões ou anunciava-lhes a Palavra. É o que faz agora, à beira-mar. Na sequência, Jesus passa e convida um coletor de impostos para ser seu discípulo. Por sua atitude ousada, Jesus enfrentará as críticas maldosas dos “doutores da Lei, do partido dos fariseus”. Estes classificavam os coletores de impostos como “pecadores”, porque estavam a serviço dos ocupantes romanos, tratavam com os não judeus e, em geral, abusavam da função explorando o povo. Admirável é a atitude de Jesus, que não se deixa levar por preconceitos e desconcerta os adversários: “Eu não vim chamar justos, e sim pecadores”. Edificante também é a atitude de Levi (Mateus), que deixa tudo para seguir a Jesus. A renúncia está em função do seguimento ao Mestre.

    (Dia a dia com o Evangelho 2024)

  7. A irreverência diante do Santíssimo Sacramento e a falta de devoção quando estamos na igreja mostram que algo está errado em nossa vida espiritual.

    Se, quando estamos na igreja nos comportamos como se estivéssemos na praia ou em um clube, é porque Deus, para nós, não constitui uma “presença viva”, mas apenas uma ideia vaga, que não afeta nossas vidas.

    Assista ao vídeo e busque observar esses pequenos conselhos do Padre Paulo Ricardo para melhorar sua reverência e sua devoção.

Deixe um comentário

plugins premium WordPress
Rolar para cima