Homilia Diária | O peso e a glória da Cruz (Quarta-feira da 31.ª Semana do Tempo Comum)

Homilia Diária | O peso e a glória da Cruz (Quarta-feira da 31.ª Semana do Tempo Comum)



A nossa vida sobre a terra, se temos a sabedoria divina que nos faz ver além das aparências da carne, é uma luta, mas também um triunfo. A nossa Cruz é não só um fardo, mas também um troféu; o nosso Calvário não é só termo de chegada, é também início de uma nova história, cujas primeiras frases Deus escreve pela graça e cuja conclusão Ele quer consumar pela glória. Para isso, precisamos seguir a Cristo, com alegria em meio a dores, com aquele amor que tudo subordina ao único e verdadeiro Amor. Ouça a homilia do Padre Paulo Ricardo para esta quarta-feira, dia 8 de novembro, e medite conosco mais esta página do santo evangelho.

fonte

32 comentários em “Homilia Diária | O peso e a glória da Cruz (Quarta-feira da 31.ª Semana do Tempo Comum)”

  1. Querido Padre Paulo Ricardo, parabéns. Deus lhe dê muitos e muitos anos de vida. Continue nos ensinando a amar Jesus cada vez mais, através dos vossos ensinamentos. O Sr. é um discípulo amado de Jesus. Obrigada🙏🙏

  2. Parabéns meu querido Padre Ricardo, pela pessoa que Sr é, pelas suaspalavras, pelos seus ensinamentos, pelo terço que rezo diariamente com o Sr as 18h. Ohhhh Padre o Sr me faz bem! Muito obrigada!
    Muita saúde e muito amor a CRISTO JESUS!

  3. Pe. Joãozinho, scj #minisermao (08/11/23) DESPRENDIMENTO
    Exercite a virtude do desapego, do desprendimento! Não se apegue a nada nesta Terra, pois o verdadeiro tesouro está no Céu! Não se apegue a pessoas, um dia elas passarão, e você não poderá reter alguém que irá para junto de Deus. E chegará a sua vez, em que você irá para o Céu, e algumas pessoas ficarão aqui e não poderão reter você. É loucura apegar-se a dinheiro, propriedades, terrenos… Esta casa, onde você mora, já foi habitação de outros e será de outros depois de você. E daqui a algum tempo, nem mesmo sua memória será facilmente lembrada por todos. Então, seja sábio e viva o Céu na Terra, não se apegando a nada e ninguém (Lc 14,25-33).

  4. Parabéns! Orgulho de Cristo!
    Deus o abençoe todos os dias de sua vida. Rezamos o Santo Terço todos os dias com o Senhor. Sua voz ilumina nossa meditação cristã diária. Meus filhos gêmeos ( Nicholas e Elizabeth ) o tratam como amigo e adormecem com suas orações há anos. Felicidades e Saúde, hoje e sempre.

Deixe um comentário

plugins premium WordPress
Rolar para cima