Homilia Diária | Uma grande intercessora nestes tempos de cegueira (M. de S. Luzia, Virgem e Mártir)

Homilia Diária | Uma grande intercessora nestes tempos de cegueira (M. de S. Luzia, Virgem e Mártir)



Na jovem Santa Luzia, padroeira de Siracusa e da Sicília, além de protetora das pessoas que têm problemas de visão, a Igreja venera um duplo testemunho: o da virgindade de corpo e de alma, que ela guardou com inigualável heroísmo, e o do martírio, que ela suportou pacientemente por amor a Jesus Cristo, a cujo palácio celeste os próprios anjos conduzem pela mão as almas puras e virginais.

Ouça a homilia do Padre Paulo Ricardo para esta quarta-feira, dia 13 de dezembro, e peçamos ao Senhor que, pela intercessão de Santa Luzia, cure-nos da cegueira dos erros e infunda-nos no coração a virtude da santa pureza.

fonte

26 comentários em “Homilia Diária | Uma grande intercessora nestes tempos de cegueira (M. de S. Luzia, Virgem e Mártir)”

  1. Tempo de Luz…noites longas e dias curtos.Santa Luzia , a Santa da Luz…foi de lampada acesa buscar Seu Noivo.Fe luminosa…se a alma nao concente o corpo nao peca. Como Luzia e Agatha vamos ao encontro da Luz Jesus nesse Advento…

  2. Pe. Joãozinho, scj #minisermao (13/12/23) DIVINO CORAÇÃO
    O Divino Coração de Jesus é manso e humilde; com Ele aprendemos as melhores lições de amor. O Sagrado Coração de Jesus nos ensina a lição de mansidão, de equilíbrio vital. Ser manso é ser uma pessoa inteira! É viver esta vocação e caminhar para o Céu, para sermos divinizados em Cristo, sermos eternizados no seu amor, sem perder a humanidade, a humildade! Nos faz humanos, gente da Terra! E o Sagrado Coração de Jesus nos ensina esta união indissolúvel entre o Céu e a Terra, entre o humano e o divino, entre a mansidão e a humildade (Mt 11,28-30). @PadreJoaozinho

Deixe um comentário

plugins premium WordPress
Rolar para cima