Homilia Dominical | De onde vem a falta de esperança do homem moderno? (2.º Domingo do Advento)

Homilia Dominical | De onde vem a falta de esperança do homem moderno? (2.º Domingo do Advento)



O Advento é um tempo litúrgico especial para fortalecermos a virtude da esperança. Mas como falar dessa virtude a uma sociedade que se entregou ao desespero? Por que o homem moderno não é capaz de cultivar a verdadeira esperança cristã? De onde vem a falta de esperança do homem moderno?

Na homilia deste domingo, partindo de uma importante lição de Santo Tomás de Aquino, Padre Paulo Ricardo explica que quem acredita já estar gozando da felicidade neste mundo jamais conseguirá nutrir esperança pela felicidade do Céu. Afinal, não pode ter o coração nas coisas do alto quem se encontra apegado aos prazeres da carne.

fonte

29 comentários em “Homilia Dominical | De onde vem a falta de esperança do homem moderno? (2.º Domingo do Advento)”

  1. O que mais existe são pessoas que creem que pecados contra a castidade sao normais, que o ser humano é uma criatura sexual que necessita "se aliviar". Sempre que se prega a castidade, chegam pessoas falando que PRINCIPALMENTE a masturbação não causa maleficios, que é uma forma de "Você conhecer seu próprio corpo", "aliviar estresse" e eStUDoS SieNTifiCoS 🤓 ☝️

  2. Graças a Deus, por intermédio de seu sacerdote fiel padre Paulo Ricardo, eu saí dessa vida que mata e destrói nossa alma. Vivo a castidade, aprendi a confessar e Comungar. E agora vejo com clareza que sim o céu está logo alí, mas com isso vejo também a desordem humana hoje. Convertei Senhor o teu povo.

  3. Quando vivemos nesta felicidade animalesca, estamos completamente cegos, surdos: aquele é o mundo feliz! Graças a Jesus amoroso , bondoso nos chama e chama e quando recebemos a Graça de escuts-lo e segui-lo , deixamos toda esta miséria para trás . É um recomeço de muita oração e persistência, para não tropeçamos e cairmos de novo! Glória a Deus!

  4. A felicidade não está aqui e é preciso esperar a verdadeira esperança

    Grande confiança, grande esperança.
    A firme esperança é esperar em Jesus a eterna felicidade.
    A santidade é possível, porque Deus nos dá a graça de amar.
    O problema hoje é que as pessoas pensam que já alcançaram o Céu sem fazer o caminho santo, porque Deus não condena ninguém e o inferno não existe.
    A raiz do problema atual está na luxúria, porque para o mundo a felicidade está numa vida sexual desregrada, sexo como ela quer, independente da Lei de Deus, mesmo que seja contrário a caridade divina. Se antes a dificuldade em esperar a Deus estava na ideia de que amar, ser santo era impossível, hoje nem acreditam que existe felicidade verdadeira.
    O ser humano acredita que tem direito a ser feliz, mas fora de Deus, fazendo o quer e não convém, é impossível ser feliz.
    Dê ao ser humano tudo que ele quer e ele não será feliz, porque felicidade está em fazer o que Deus quer.
    Como se esperar o Salvador se já acredita estar salvo?
    Antes era a assídia agora é a luxúria.
    Ser santo é amar Deus e o próximo com o amor de Deus desde já aqui na terra e plenamente no Céu.

    Pela graça Jesus por meio da Virgem Maria com São José de esperar o Senhor com todo o coração, alma, esforço e entendimento, em espírito e verdade.

Deixe um comentário

plugins premium WordPress
Rolar para cima