Homilia Diária | “Até onde te levou o Amor?” (Terça-feira da 3.ª Semana do Advento)

Homilia Diária | “Até onde te levou o Amor?” (Terça-feira da 3.ª Semana do Advento)



Faltam já poucos dias para a celebração do Natal. Na noite do próximo sábado, iremos comemorar o mistério imenso que se realizou naquele estábulo em Belém, entre cujas palhas, frias e desconfortáveis, reclinou-se, assumida a nossa miséria, a Majestade divina. Mas , podemos perguntar: por que o Filho de Deus abandonou as delícias de que gozava no seio do Pai e veio a este mundo, para sofrer e ser humilhado? Ouça a homilia do Padre Paulo Ricardo para esta terça-feira, dia 19 de dezembro, e deixemos que o nosso coração se expanda em atos de fé na imensidão do amor de Cristo.

fonte

44 comentários em “Homilia Diária | “Até onde te levou o Amor?” (Terça-feira da 3.ª Semana do Advento)”

  1. Eu estava hoje me perguntando do porquê não tenho conseguido amar. Talvez falta de decisão, talvez egoísmo. Mas acho que encontrei algo até um pouco mais profundo em mim. Como amar se, ao pensar em se doar, só o que se vê é miséria e malícia, e não se percebe nada digno de amor, digno de se presentear alguém? Pois bem, eis do que tenho sofrido, talvez mais que o egoísmo que me aflige. Muito obrigado Padre Paulo!

  2. Pe. Joãozinho, scj #minisermao (19/12/23) ANJOS

    Anjos são mensageiros que Deus nos envia para revelar seus planos de amor! Deus enviou seu anjo Gabriel para Zacarias, que estava realizando uma importante função sacerdotal no Templo de Jerusalém. Era um momento muito importante e esperado! Ele havia sido sorteado, naquele ano, para oferecer incenso no lugar mais íntimo da fé de Israel. Todo povo estava lá fora, enquanto Zacarias exercia sua função! E, neste momento, um anjo lhe aparece fora de qualquer previsão. Anjos não marcam hora para falar conosco, para trazer a mensagem do Céu. Zacarias ficou perturbado, não entendeu, exatamente, a mensagem do anjo. Mas o que ele disse se realizou: a gravidez da esposa de Zacarias, Isabel, para dar à luz o precursor, João Batista (Lc 1,5-25). @padrejoaozinho

Deixe um comentário

plugins premium WordPress
Rolar para cima