Homilia | O amor é eterno enquanto dura? (27.º Domingo do Tempo Comum)

Homilia | O amor é eterno enquanto dura? (27.º Domingo do Tempo Comum)



→ Curso “Direção Espiritual: a Jornada”, liberado! Garanta o seu acesso:

Que o mundo de hoje fique incomodado e revoltado com o ensinamento perene da Igreja sobre a santidade, una e indissolúvel, do matrimônio não nos deveria causar surpresa. Afinal, se já nos tempos de Cristo muitos judeus se escandalizaram de que o Senhor se opusesse à prática do divórcio e ensinasse com clareza que quem se divorcia e casa com outro comete adultério, por que haveriam de pensar diferente os homens dos nossos tempos, para quem a norma é abrir concessões e justificar o próprio pecado?

Assista à meditação do Padre Paulo Ricardo sobre o Evangelho deste domingo, e peçamos juntos à Virgem Mãe que proteja e guarde todas as famílias contra a peste do divórcio e da infidelidade.
________________________________________________
SEJA MEMBRO DO CANAL:

SEJA NOSSO ALUNO:

Inscreva-se em nosso canal aqui no YouTube e ative o símbolo do sino para receber todos os nossos vídeos:

Instagram:
Facebook:
Twitter:
Telegram:

Siga-nos, ajude-nos a evangelizar e que Deus o abençoe sempre!

fonte

30 comentários em “Homilia | O amor é eterno enquanto dura? (27.º Domingo do Tempo Comum)”

  1. Ótima homilia, sou casada há dois anos, mas infelizmente meu esposo se entregou ao paganismo, adultério e mentiras. Ele me traiu duas vezes, perdoei a primeira pra dar uma chance a instituição casamento, e a nos tbm, infelizmente ele n aprendeu e voltou a me trair. Fiz de tudo lutei, rezei, pedi a Deus toda e qqr direção, mas vi que eu estava me desgastando, faltava até meu amor próprio e cuidado cmg mesmo, e eu optei por separar. Ainda não nos divorciamos eu tenho muito medo de pedir o divórcio e me arrepender, mas infelizmente n tem outro jeito. Ele n mudará a n ser por milagre divino. Obg padre.

  2. É realmente Pe. Paulo o casamento é um banquinho estreito, o senhor tem razão!!!
    Este ano eu e meu marido completarmos 30 anos de casados com a graça de Deus, passamos por tantas situações juntos, vencemos tantas dificuldades, Deus testou nossa fé tantas vezes temos 3 filhos o nosso filho do meio teve incefalite com 7 anos, o mais velho passou por um cancer e a caçula teve embolia pulmonar, mas com tudo isto Deus foi nos moldando e nós fomos aprendemos a confiar em sua misericórdia e assim nos fortalecemos enquanto casal e família 🙏

Deixe um comentário

plugins premium WordPress
Rolar para cima