Homilia Diária | Sem a graça de Deus, nada podemos! (Sábado da 13.ª Semana do Tempo Comum)

Homilia Diária | Sem a graça de Deus, nada podemos! (Sábado da 13.ª Semana do Tempo Comum)



Sem a renovação que a graça opera em nós, somos como panos e odres velhos, incapazes de, com as próprias forças, suportar as exigências da vida cristã nem, muito menos, de levar a cabo a obra da nossa santificação. Só Deus pode vir em nosso socorro e, por meio de sua graça, transformar-nos em criaturas novas, cujas obras passam a ser dignas, nele e por Ele, de receber como prêmio a vida eterna. Assista à homilia do Padre Paulo Ricardo para este sábado, dia 8 de julho, e peçamos a Cristo que venha amparar e fortalecer a nós, que somos verdadeiros mendigos da graça divina.

fonte

48 comentários em “Homilia Diária | Sem a graça de Deus, nada podemos! (Sábado da 13.ª Semana do Tempo Comum)”

  1. Evangelho de Jesus Cristo segundo São Mateus 9, 14-17

    – Aleluia, aleluia, aleluia!

    – Minhas ovelhas escutam minha voz, eu as conheço e elas me seguem. (Jo 10,27);

    Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Mateus:

    Naquele tempo, 14os discípulos de João aproximaram-se de Jesus e perguntaram: “Por que razão nós e os fariseus praticamos jejuns, mas os teus discípulos não?” 15Disse-lhes Jesus: “Por acaso, os amigos do noivo podem estar de luto enquanto o noivo está com eles? Dias virão em que o noivo será tirado do meio deles. Então, sim, eles jejuarão. 16Ninguém põe remendo de pano novo em roupa velha, porque o remendo repuxa a roupa e o rasgão fica maior ainda. 17Também não se põe vinho novo em odres velhos, senão os odres se arrebentam, o vinho se derrama e os odres se perdem. Mas vinho novo se põe em odres novos, e assim os dois se conservam”.

    – Palavra da Salvação

    – Glória a Vós, Senhor

  2. Vinde Espírito Santo, enchei os corações dos Vossos fieis e acendei neles o fogo do Vosso amor. Enviai o Vosso Espírito e tudo será criado. E renovareis a face da Terra. Oremos: Deus, que instruístes os corações dos Vossos fieis com a luz do Espírito Santo, fazei que apreciemos retamente todas as coisas, segundo o mesmo Espírito e gozemos sempre de Sua consolação. Por Cristo, Senhor Nosso. Amém! Senhor Jesus. Quero agradecer por me dar a oportunidade de mais uma vez abrir meus olhos neste dia. Obrigado pela noite bem dormida que tive e de sentir-me revigorado para fazer o bem aos meus irmãos em meu trabalho, estudo e no cotidiano. Preencha minha manhã com Teu amor e sabedoria. Que as palavras que saírem de minha boca sejam para edificar e não para destruir. Que nesta manhã eu tenha bons pensamentos e boas ações. Entrego esta manhã em Tuas mãos. Que a Tua paz prevaleça sobre o mau. Amém! Senhor Jesus. Olhai para os filhos que Vós confiastes a mim. EM ESPECIAL A MINHA AMADA E QUERIDA FILHA MARIA EDUARDA. Abençoa-os para que cresçam felizes e tenham a tranquilidade de uma leve brisa, a firmeza de um rochedo e a luz do Espírito Santo. Dê-lhes saúde, inteligência e sabedoria para seguir somente os Teus passos. Coloque em seus corações a obediência aos Teus ensinamentos, o respeito ao próximo, o amor ao trabalho, a dedicação ao estudo, a docilidade nas palavras e a paciência aos mais velhos. Ensina-me a elogiar seus acertos e também a dizer não quando necessário. Senhor, que eles vivam por Vós todos os dias e que todos juntos, possamos gozar de Vossa companhia para sempre. Amém! LOUVADO SEJA O NOSSO SENHOR JESUS CRISTO! NOSSA SENHORA MÃEZINHA DO CÉU VIRGEM SANTA PASSA NA FRENTE! AMÉM!

  3. “É aquilo que o meu fundador, Pe. Dehon, olhava para o coração de Jesus e via que do lado aberto do coração transpassado do Senhor, nasce o homem novo. Padre Dehon, que será beatificado no início do próximo ano, estudou… Ele era doutor em várias coisas. Ele estudou profundamente os males que afligiam a sociedade do seu tempo e escreveu de uma forma maravilhosa. E o papa retomava isso, há pouco tempo, para nosso superior geral, o Conselho e o Capítulo Geral da minha Congregação, reunidos com o papa. O padre Dehon contemplou e descobriu que a causa mais profunda, aquilo que está escondido lá no fundo da miséria humana, seja droga, pornografia, Aids, Câncer, desquite, divórcio, o que for, é a recusa ao amor de Deus.”

    Servo de Deus Padre Léo

Deixe um comentário

plugins premium WordPress
Rolar para cima