Homilia Diária | Por que Deus Pai ofereceu seu Filho? (Quarta-feira da 2.ª Semana da Páscoa)

Homilia Diária | Por que Deus Pai ofereceu seu Filho? (Quarta-feira da 2.ª Semana da Páscoa)



Mede-se o amor pela grandeza do dom, pois quem muito ama, muito dá. Por isso, não pode haver amor maior que o do Pai, que, tendo-nos amado desde sempre, mesmo sabendo que o havíamos de rejeitar, dispôs entregar-nos seu Filho, em quem tem posta toda a sua ternura. Ora, se Deus nos entregou o que tem de mais precioso, para que pela morte do Filho natural nos tornássemos filhos adotivos, como não havemos de sacrificar-lhe o que temos de mais caro, a nossa inteligência, pela obediência da fé? Assista à homilia do Padre Paulo Ricardo para esta quarta-feira, dia 19 de abril, e medite conosco mais uma página do santo Evangelho.

fonte

43 comentários em “Homilia Diária | Por que Deus Pai ofereceu seu Filho? (Quarta-feira da 2.ª Semana da Páscoa)”

  1. Pe Paulo Ricardo com a sabedoria do Santo Evangelho, diz que Deus nos amou tanto que deu Seu Filho Unigênito Amado para nos salvar, porém aquele que nele crer estará salvo, mas aquele que não aceita a Sua Verdade e Sua Misericórdia perderá o Reino dos Céus. Amém!

  2. Não sei se consigo entender a dimensão desse amor…Deus por Jesus, Jesus por Deus, Deus por nós e Jesus por nós… Só sei que amor é sem medida… agora…diante dessa realidade o amor teve que ser proporcional ao pecado… pecado do mundo versus amor de um Deus… infinitos….De Deus prá Jesus confiança e vice versa…A vontades de Deus se cumprindo pela obediência de Jesus… não é fácil entender… principalmente para o ser humano..😢

  3. Obg padre,esses dias ouvi uma homilia que me deixou confusa sobre a morte de Jesus,onde meu pároco falava que foi o povo que matou Jesus e que Deus pai não queria a morte de seu Filho ,e hj ouço essa linda homilia tão simples e esclarecedora .Deus abençoe o vosso ministério sacerdotal.

  4. Me parece que a pergunta não foi respondida. Pois aptidão para a tarefa não justifica o maior sacrifício de um filho amado acima de todos os outros. Quem ele ama mais, Cristo ou o mundo?

    A forma como eu entendo isso é saber que Jesus era Deus é Espírito Santo, portanto quem ordenava e cumpria as ordens era o mesmo

Deixe um comentário

plugins premium WordPress
Rolar para cima