A verdadeira riqueza é ser amado por Deus, diz o papa Francisco no Ângelus

A verdadeira riqueza é ser amado por Deus, diz o papa Francisco no Ângelus

O papa Francisco introduziu a oração do Ângelus dominical de hoje (12) com uma reflexão sobre um tema do capítulo 10 do Evangelho segundo São Marcos: seguir Cristo deixando todos os bens.

O Papa Francisco sublinha a atitude do homem convidado por Cristo a segui-lo: “No início corre, para ir ter com Jesus; no final, porém, ele vai embora triste. Primeiro ele corre em sua direção e depois vai embora. Vamos nos concentrar nisso. Primeiro de tudo, esse sujeito corre para Jesus. É como se algo em seu coração o empurrasse: na verdade, apesar de ter tantas riquezas, ele está insatisfeito, carrega dentro de si uma inquietação, busca uma vida mais plena. Como costumam fazer os doentes e os possessos, ele se joga aos pés do Mestre; ele é rico, mas precisa de cura.” Jesus, então, “olha para ele com amor” e “oferece-lhe uma “terapia”: vender tudo o que tem, dar aos pobres e segui-lo”.

 “Aquele homem fica triste e vai embora”, continua o papa. “O desejo de encontrar Jesus foi tão grande e impetuoso quanto a despedida Dele foi fria e rápida.”

Deixe um comentário

plugins premium WordPress
Rolar para cima