14 de out de 2024 às 15:50
Os voluntários do grupo pró-vida 40 Dias pela Vida que rezavam em frente a uma cínica de aborto em Bogotá, Colômbia, foram atacadas em 28 de setembro, por dezenas de feministas, muitas das quais encapuzadas.
14 de out de 2024 às 15:50
Os voluntários do grupo pró-vida 40 Dias pela Vida que rezavam em frente a uma cínica de aborto em Bogotá, Colômbia, foram atacadas em 28 de setembro, por dezenas de feministas, muitas das quais encapuzadas.
Nesse dia, grupos feministas, “apoiados por alguns centros de aborto da região, desenvolveram toda uma estratégia que visa assediar e atacar as instalações da Fundação e a vigília pacífica de oração feita em frente às nossas instalações”, diz o texto.
Em seu comunicado, os líderes pró-vida dizem que, junto com os ativistas pró-vida, foram sujeitos a “ataques físicos, grosserias, blasfêmias, empurrões; Também fomos atacados com tinta spray, dirigida contra os rostos dos nossos homens e mulheres orantes, que, como é típico do carisma do nosso movimento, nunca respondem com violência, mas permanecem rezando em paz e tranquilidade”.
A denúncia foi apoiada por um vídeo publicado na conta do Facebook do 40 Dias pela Vida Colômbia, no qual os ativistas pró-aborto são vistos assediando os pró-vida, que tiveram que recuar em direção ao muro.
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
“As feministas atiraram pedras na casa onde funciona a Fundação, danificaram as paredes e ainda no domingo, dois membros dessas organizações, não contentes com o desastre criado no sábado, continuaram a riscar e a escrever pichações nas paredes da nossa sede”, diz a denúncia.
A denúncia diz também que as autoridades não responderam ao seu pedido de proteção.
Ambos os líderes ratificaram o compromisso das duas organizações pró-vida de continuar a defender a vida “desde a concepção até à morte natural, em paz e em oração” e a continuar a apoiar “as mulheres que enfrentam uma gravidez inesperada para que as suas decisões sejam tomadas a partir da verdade e do amor em seus corações.”
A declaração pede também à comunidade em geral para “não ficar indiferente e também rejeitar de forma enérgica e contundente essas ações violentas que não têm justificativa e que violam claramente os direitos à liberdade e colocam em risco a vida de pessoas inocentes”.
Eduardo Berdejo es egresado de la Universidad Nacional Mayor de San Marcos (Perú). Forma parte del equipo de ACI Prensa desde el 2001.
Evangelho e palavra do dia 13 julho 2025 “`html Primeira Leitura Leitura do Livro do Deuteronômio 30,10-14 Moisés falou ao povo, dizendo: Ouve a voz
Evangelho e palavra do dia 12 julho 2025 “`html Leitura do Livro do Gênesis 49,29-32; 50,15-26a Naqueles dias, Jacó transmitiu as suas ordens a
Evangelho e palavra do dia 11 julho 2025 “`html Leitura do Livro do Gênesis 46,1-7.28-30 Naqueles dias, Israel partiu com tudo o que tinha. Ao
Evangelho e palavra do dia 10 julho 2025 “`html Leitura do Livro do Gênesis 44,18-21.23b-29.45,1-5 Naqueles dias, Judá aproximou-se de José e, cheio de ânimo,
Evangelho e palavra do dia 09 julho 2025 “`html Leitura do Livro do Gênesis 41,55-57.42,5-7a.17-24a Naqueles dias, todo o Egito começou a sentir fome, e
Quando a Igreja nos apresenta Nossa Senhora como a “Medianeira de todas as graças”, não usa uma figura de linguagem poética.