Homilia Diária | Um parentesco para além do sangue (Terça-feira da 25.ª Semana do Tempo Comum)

Homilia Diária | Um parentesco para além do sangue (Terça-feira da 25.ª Semana do Tempo Comum)



O que mais conta, na grande família de Deus, que é o Corpo místico de seu Filho encarnado, não são tanto os laços de sangue que nos unem uns aos outros como os vínculos sobrenaturais da fé, que nos tornam realmente filhos de Abraão. Filhos, sim, não porque dele descendamos segundo a carne, mas porque o imitamos ao crer no mesmo Deus em que ele acreditou, fazendo-nos herdeiros das mesmas promessas que lhe foram feitas e tornando-nos dignos, de certa forma, do mesmo elogio que fez Santa Isabel à Mãe do nosso Salvador: “Bem-aventurada és tu que creste”.
Ouça a homilia do Padre Paulo Ricardo para esta terça-feira, dia 26 de setembro, e coloquemos em ato a fé que nos faz irmãos em Cristo, membros da mesma família divina!

fonte

50 comentários em “Homilia Diária | Um parentesco para além do sangue (Terça-feira da 25.ª Semana do Tempo Comum)”

  1. Pe Paulo Ricardo com a sabedoria do Santo Evangelho nos chama para termos o vínculo de parentesco tão vigoroso como teve Nossa Senhora Maria Santíssima Mãe de Jesus para sermos membros do Corpo de Cristo e alcançar a Vida do Reino de Deus. Amém!

  2. (Taquara-Rio de Janeiro-RJ): em nome de Nosso Senhor Jesus Cristo e em comunhão com o Espírito Santo, peço à Santíssima Virgem Maria, aos Archanjos Miguel, Gabriel e Rafael, a todos os Anjos de Deus, a São José, a São Cosme e São Damião, e a todos os Santos de Deus que roguem à Deus por nós, pelos necessitados e pelas almas do purgatório. Sua benção Padre Paulo Ricardo. Amém! 🙏🙏🙏

  3. Padre, como começo os meus estudos da Igreja Católica?
    Compro o Catecismo da Igreja Católica?
    Como ouve certa infiltração dos comunistas em todas as áreas da sociedade,
    fico meio inseguro de ir em uma Igreja que possa ter tido essa influencia.
    Quero começar o estudo da bíblia por conta própria.
    O que o senhor me aconselha?

  4. Como é maravilhoso ouvir suas interpretações André Paulo…dão alívio a nossas almas…Qdo o senhor sai de texto bíblico pra abordar outras questões de santidade fora do contexto do evangelho do dia fico desapontada…mta vezes ansiosa pra compreender a narrativa q as vezes despedaça meu coração humano.

Deixe um comentário

plugins premium WordPress
Rolar para cima