Dez salmos que podem animar em tempos difíceis

Dez salmos que podem animar em tempos difíceis

A jornalista católica Marge Fenelon escreveu um artigo no jornal National Catholic Register sobre a importância dos salmos na oração, especialmente em momentos de angústia e preocupação. Ela destaca que os salmos são um tesouro espiritual e literário que proporciona poesia, louvor a Deus, conselho e conforto, sendo úteis tanto na missa quanto na oração pessoal.

Fenelon ressalta que os salmos refletem expressões humanas de petição e amor a Deus, sendo uma forma eficaz de oração, especialmente quando estamos com dificuldade para encontrar nossas próprias palavras. Ela recomenda rezar um ou dois salmos por dia, podendo ser uma fonte de ânimo e fortaleza espiritual.

Em seu artigo, Fenelon também compartilha 10 salmos que podem ajudar a aliviar as preocupações em tempos difíceis, cada um com uma mensagem de confiança no Senhor e na sua proteção. Além disso, destaca a importância de confiar em Deus, como São Francisco de Sales ensinou, afastando assim o medo e a preocupação dos corações dos fiéis.

Por fim, a jornalista encoraja os leitores a se apegarem aos salmos em momentos de angústia e a confiarem na misericórdia e proteção divina. Ela ressalta que a oração é fundamental para manter a fé e a esperança em meio às adversidades da vida, e que os salmos podem ser uma ferramenta poderosa para fortalecer a conexão com Deus.

1. Não temerá notícias funestas, porque seu coração está firme e confiante no Senhor (Salmo 111, 7).

2. Confia ao Senhor a tua sorte, espera nele, e ele agirá (Salmo 36, 5).

3. Fazei-me sentir, logo, vossa bondade, porque ponho em vós a minha confiança. Mostrai-me o caminho que devo seguir, porque é para vós que se eleva a minha alma (Salmo 142, 8).

4. Meus inimigos continuamente me espezinham, são numerosos os que me fazem guerra. Ó Altíssimo, quando o terror me assalta, é em vós que eu ponho a minha confiança (Salmo 55, 3-4).

5. Ele não permitirá que teus pés resvalem; não dormirá aquele que te guarda (Salmo 120, 3).

6. Os que confiam no Senhor são como o monte Sião, eternamente firme (Salmo 124, 1).

7. O Senhor se aproxima dos que o invocam, daqueles que o invocam com sinceridade (Salmo 144, 18).

8. São muitos os sofrimentos do ímpio. Mas quem espera no Senhor, sua misericórdia o envolve (Salmo 31, 10).

9. Só em Deus repousa a minha alma, é dele que me vem o que eu espero. Só ele é meu rochedo e minha salvação; minha fortaleza: jamais vacilarei (Salmo 61, 6-7).

10. O Senhor torna-se refúgio para o oprimido, uma defesa oportuna para os tempos de perigo (Salmo 9, 10).

Deixe um comentário

plugins premium WordPress
Rolar para cima