Homilia Diária | Deus quer desbancar a sua presunção! (Quarta-feira da 30.ª Semana do Tempo Comum)

Homilia Diária | Deus quer desbancar a sua presunção! (Quarta-feira da 30.ª Semana do Tempo Comum)



No Evangelho de hoje, Jesus é interrogado por alguém sobre o número dos predestinados à vida eterna. Longe, porém, de satisfazer a vã curiosidade de um anônimo, a lição de Cristo para nós é um verdadeiro apelo ao combate. “Agonizai para entrar pela porta estreita”, Ele nos diz, “porque eu vos que digo que muitos tentarão entrar e não conseguirão”. 

Ouça a homilia do Padre Paulo Ricardo para esta quarta-feira, 30 de outubro, e entenda a resposta de Nosso Senhor aos que querem saber o número dos que se salvam.

fonte

40 comentários em “Homilia Diária | Deus quer desbancar a sua presunção! (Quarta-feira da 30.ª Semana do Tempo Comum)”

  1. Pe Paulo Ricardo com a sabedoria do Santo Evangelho nos diz que Jesus Cristo declarou que para entrar no Reino do Céu e preciso agonizar, se sacrificar porque aqueles que pensam que será fácil enganam-se a porta é estreita e muito esforço será preciso para entrar no Reino de Deus. Amém!

  2. Rezemos por todos os sacerdotes, religiosos e religiosas; por todas as mulheres, que carregam em si todas as gerações porvir; pelas intenções de Nossa Senhora da Concepção; pelas almas no Purgatório; pela conversão dos pecadores; para desagravar o Imaculado Coração de Maria e o Sagrado Coração de Jesus; pelas intenções de Nossa Senhora em Guadalupe. Pelos sacerdotes, religiosos e religiosas perseguidos em razão da fé; por todos os desamparados, infelizes e abandonados e, principalmente e acima de tudo, para que seja feita a vontade de Deus. Para que acima de tudo seja feita a Sua vontade Senhor Deus de misericórdia, e assim, se for do Seu agrado e interesse, concedei-nos a conversão da Rússia e de Israel e a paz na Ucrânia e na Palestina. Amém.

  3. Livro dos Salmos 144, 10-11.12-13ab.13cd-14 (R. 13c)

    – 10Que vossas obras, ó Senhor, vos glorifiquem, e os vossos santos com louvores vos bendigam! 11Narrem a glória e o esplendor do vosso reino e saibam proclamar vosso poder!
    R: O Senhor cumpre sempre suas promessas!

    – 12Para espalhar vossos prodígios entre os homens e o fulgor de vosso reino esplendoroso. 13abO vosso reino é um reino para sempre, vosso poder, de geração em geração.
    R: O Senhor cumpre sempre suas promessas!

    – 13cdO Senhor é amor fiel em sua palavra, é santidade em toda obra que ele faz. 14Ele sustenta todo aquele que vacila e levanta todo aquele que tombou.
    R: O Senhor cumpre sempre suas promessas!

  4. Quarta, 30/Outubro/2024 # Santo do dia: No calendário tradicional – Festa de Nosso Senhor Jesus Cristo Rei; Beato João Miguel Langevin, presbítero, mártir, 1793 Cor litúrgica: vermelho Evangelho do dia: São Lucas 13, 22-30

    Primeira leitura: Efésios 6, 1-9
    Leitura da Carta de São Paulo aos Efésios:

    1Filhos, obedecei aos vossos pais, no Senhor, pois isto é que é justo. 2Honra teu pai e tua mãe – é o primeiro mandamento – que vem acompanhado de uma promessa: 3a fim de que tenhas felicidade e longa vida sobre a terra. 4Vós, pais, não revolteis os vossos filhos contra vós, mas, para educá-los, recorrei à disciplina e aos conselhos que vêm do Senhor. 5Escravos, obedecei aos vossos senhores deste mundo com respeito e tremor, de coração sincero, como a Cristo, 6não para servir aos olhos, como quem busca agradar aos homens, mas como escravos de Cristo, que se apressam em fazer a vontade de Deus. 7Servi de boa vontade, como se estivésseis servindo ao Senhor, e não a homens. 8Vós o sabeis: o bem que cada um tiver feito, seja ele escravo ou livre, ele tornará a recebê-lo do Senhor. 9E vós, senhores, fazei o mesmo para com os escravos. Deixai de lado a ameaça; vós sabeis que o Senhor deles e vosso está nos céus e diante dele não há acepção de pessoas.

    – Palavra do Senhor
    – Graças a Deus

  5. A minha alma glorifica ao Senhor e o meu espírito se alegra em Deus, meu Salvador. Porque pôs os olhos na humildade da sua serva. Desde agora e para sempre todas as gerações me considerarão bem-aventurada. O Todo-Poderoso fez em mim maravilhas; Santo é o seu nome. A sua misericórdia se estende de geração em geração sobre aqueles que O temem. Manifestou o poder do seu braço e dispersou os que no coração tem pensamentos soberbos. Derrubou dos seus tronos os poderosos e exaltou os humildes. Sacia de bens os famintos e despede os ricos sem nada. Acolhe Israel, seu fiel servidor, lembrado da sua misericórdia, como tinha prometido a nossos pais, em favor de Abraão e sua descendência. Glória ao Pai e ao Filho e ao Espírito Santo. Como era no princípio, agora e sempre. Amém. => MAGNIFICAT

Deixe um comentário

plugins premium WordPress
Rolar para cima