Os cuidados necessários com a semeadura de Deus (Homilia Dominical.513: 15.º Domingo do Tempo Comum)

Os cuidados necessários com a semeadura de Deus (Homilia Dominical.513: 15.º Domingo do Tempo Comum)



Embora muitos pensem que serão salvos pelos próprios esforços, Jesus nos mostra, na parábola do semeador, que é de Deus a iniciativa de lançar à humanidade as sementes da filiação divina. No entanto, cabe a nós tomar os cuidados necessários para que as sementes da Palavra de Deus germinem, cresçam e produzam frutos. Para que elas não sejam pisadas por nossos pecados e caiam no esquecimento, precisamos alimentar a virtude da fé; para que não sequem por falta de raiz, devemos arraigar nossa fé no amor a Cristo; e para que não sejam sufocadas pelos espinhos da irritabilidade, precisamos renunciar a nós mesmos e abraçar pacientemente as cruzes cotidianas.
________________________________________________
SEJA NOSSO ALUNO:

Inscreva-se em nosso canal aqui no YouTube e ative o símbolo do sino para receber todos os nossos vídeos:

Também estamos no Instagram ( no Facebook ( no Twitter ( e no Telegram: ( Siga-nos, ajude-nos a evangelizar e que Deus o abençoe sempre!

fonte

25 comentários em “Os cuidados necessários com a semeadura de Deus (Homilia Dominical.513: 15.º Domingo do Tempo Comum)”

  1. Padre Paulo Ricardo, Deus lhe abençôe e lhe conceda a cada dia mais o dom da palavra que salva!… A palavra de Deus, do Deus vivo, d'Aquele que vive em nós através de Seu Filho Jesus e penetra em nossa alma através de Seus escolhidos para propagá-La!… Obrigada por iluminar nossas vidas com o amor de Cristo! Amém!

  2. Meu Deus do céu, que homilia linda!
    Daqui para frente, quando a cruz for se manifestando em minha vida, vou ouvir para recordar esse belíssimo ensinamento. E então nao vou mais lamentar, nem espernear. Irei lembrar que eu vim para isso. "Eu te saúdo ó cruz".
    Deus lhe pague meu queridíssimo Padre Paulo!!!

  3. A boa terra enfrenta a falta de caridade a dureza e blasfêmia os cuidados do mundo. A parábola fala que o pássaro comeu porque faltou compreensão. Quem ouviu e compreendeu produziu, eficiência da fé digno fruto. Sem compreensão a religião é morta.

Deixe um comentário

plugins premium WordPress
Rolar para cima