“Eis que levavam um defunto” (Homilia Diária.1267: Terça-feira da 24.ª Semana do Tempo Comum)

“Eis que levavam um defunto” (Homilia Diária.1267: Terça-feira da 24.ª Semana do Tempo Comum)



São três as ressurreições de que nos falam os evangelhos, porque são três os tipos de morto que o Senhor quer trazer à vida. A primeira ressurreição que realiza Cristo é a da filha de Jairo; a segunda, como vemos narrado hoje no Evangelho, é a do filho da viúva de Naim; a terceira, por último, é a de Lázaro, irmão de Marta e Maria. Em cada uma delas se vê um estágio da morte espiritual em que, desgraçadamente, o homem pode cair, mas também o remédio para dela se levantar. Assista à homilia do Padre Paulo Ricardo para esta terça-feira, 17 de setembro, e descubra como sair do caixão em que o mundo nos vai levando em procissão à sepultura eterna.

fonte

21 comentários em ““Eis que levavam um defunto” (Homilia Diária.1267: Terça-feira da 24.ª Semana do Tempo Comum)”

  1. Pe.Paulo Ricardo, o senhor não vai se pronunciar sobre o sínodo da Amazônia? Vai deixar estes comunistas destruir a Santa Igreja católica Apostólica Romana? Se eu fosse um Pe éra a hora de ser martirizado ou vocês não acretam em Deus ?

  2. Estou passando por essa fase , os. Amigos não são os mesmos confesso que de vez enquando sinto essa solidão mas já superei e estou muito feliz com as amizades da minha paróquia é uma nova vivência .

  3. CONTINUE ILUMINANDO TEUS FIEIS,
    .SEU CANDELABRO JA E DIVINO.A LUZ DA TUA ALMA JA TRANSBORDA,JAMAIS RETENHAS OS RIOS DE AGUAS VIVAS,DEUS TE ENCHA SEMPRE ,VOCE E UM RECIPIENTE DE UMA BELISSIMA LUMINOSIDADE.ESTA CHAMA A QUE ALIMENTA ESTE POVO,E A CHAMA QUE TE CONDUZIRA, AOS UMBRAIS DOS CEUS,,E COMO SENTIRAS A INTENSIDADE, DE SUA POSSE EM DEUS E SUA PLENITUDE COMO NUNCA IMAGINASTES..DEUS O ENCHA MAIS E MAIS. POIS É DANDO, QUE SE RECEBE.
    .

  4. Meu Deus, que solidão terrível, a gente tenta evitar todos os dias, conversas tolas e inúteis, procurando falar e fazer o que é agradável a Deus. No entanto, as pessoas se sentem constrangimento quando você está perto. As vezes, penso que possa ser vaidade, as vezes que deve ser feito assim mesmo. Muitas vezes me sinto sozinho em casa.

Deixe um comentário

plugins premium WordPress
Rolar para cima